segunda-feira, 4 de abril de 2016

Crónicas de uma runner*


Correr tem ficado em stand by. Podia elencar as desculpas habituais: falta de tempo, chuva, necessidade de reduzir o cárdio, etc. Mas, na verdade, este ano tenho corrido muito menos. Se sinto falta? Um bocadinho sim. Ainda na última semana fui correr 15km no meu local preferido e senti-me sempre motivada e apoiada pelos inúmeros corredores que dão os "bons-dias", pela natureza e pelo dia de sol radioso, que já me permitiu correr de calções e meias de compressão.

Mas sinto-me mais pesada. Os ritmos das minhas corridas assim o mostram: ando mais lenta, com menos resistência. E o facto de não ter nenhuma prova em mente planeada, afasta-me ainda mais da corrida. A passadeira do ginásio é óptima para séries e treinos de HIIT mas, sinceramente, correr na passadeira é das maiores secas de sempre (pior só mesmo o remo :p). Ao menos na bicicleta posso actualizar-me nas redes sociais :D

Gostava de voltar a correr mais mas também sei que os meus resultados com a hipertrofia/bulking me afastam do cárdio. Pode ser que com a Primavera volte a equilibrar os treinos e fixe uma meia-maratona para preparar. Porque sim, a corrida continua a ser o que mais me demonstra que a cabeça manda mais que o corpo e que correr é uma forma de oração!

Sem comentários:

Enviar um comentário