terça-feira, 29 de março de 2016

6 alimentos mais saudáveis do mundo


Vi esta foto numa conta de Instagram com a legenda de que a OMS elege estes 6 como os alimentos mais saudáveis do mundo.

Fiz uma pesquisa rápida e não encontrei nada que ligasse esta imagem à OMS mas, tirando isso, concordo essencialmente com o Leite Materno (dispensa apresentações), o ovo (rico em proteínas de alto valor biológico e gordura boa) e o açafrão (rico em anti-oxidantes). Os restantes são questionáveis, atendendo à origem/manipulação.

E vocês, concordam? Ou acham que é mais um dos post sensações do momento?

3 comentários:

  1. Detesto coco!!!
    Mas o ovo e o azeite parece-me bem!!

    Beijinho

    PS: sou nova no mundo dos blogs, por favor sigam:
    http://queensgunshot.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tens razão, parece-me improvável que a WHO fosse tão parcial a 6 coisas, até porque acho que será consensual dizer que não é meia dúzia de alimentos a chave para uma alimentação saudável, mas sim o balanço global, até porque um só não terá significado no quadro geral e não pode ser analisado isoladamente por ser essencial um leque de elementos sem o qual pouco significado terá, por exemplo, uma 'gordura saudável pura'. E curcuma ou quinoa seriam escolhas estranhas :P ainda assim acho a lista óptima :) não consumo muito a especiaria nem quinoa, de resto estão bem escolhidos, ainda que de facto haja fatores vários a considerar :) concordo contigo!

    ResponderEliminar
  3. (Quer dizer, também não consumo leite materno... Só para esclarecer :P)

    ResponderEliminar