segunda-feira, 28 de março de 2016

Preparação de marmitas/refeições


O dia foi longo mas consegui chegar a casa, de treino e dia de trabalho feito às 18h30. Foi tempo de preparar o jantar (salada + dourada no forno sem gordura e cogumelos) e as refeições dos próximos dias:


  • Legumes salteados para o jantar de amanhã,com tomate e cogumelos (adiciono depois uma lata de atum);
  • Carapau e perca no forno sem gordura: o carapau será para o almoço de amanhã com salada e couscous e a perca será para o almoço de quarta-feira, com cogumelos e arroz que já trouxe da mãe.
  • Panqueca de banana para o peq-almoço de amanhã!

Não é difícil fazer refeições saborosas, saudáveis e rápidas. Neste caso, deixei 3 peixes diferentes no forno, em papelote, enquanto preparei tudo o resto e ainda tomei banho. Amanhã só tenho de preparar a salada e fazer o couscous em 5min :D

E vocês, que estratégias usam?




1 comentário:

  1. Gosto dos teus jantares de peixe, esse prato com a salada tão colorida estava mesmo lindo :D
    A preparação também me parece bem, sou parcial à panqueca fofinha :P Tudo planeadinho, que bom! Esses legumes salteados com atum parecem também uma opção muito prática. Aliás, são todas - uma organização de excelência ;) também gosto de cozinhar um monte de coisas de uma vez, é mais rápido do que ir fazendo às prestações (além de, claro, se poder escolher os momentos mais propícios à saga de cozinha).

    ResponderEliminar