sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Comparação produtos - hambúrgueres vegetarianos


Não sou propriamente fã de hambúrgueres mas confesso que dão muito jeito para desenrascar rapidamente e, se quisermos, de forma saudável, uma refeição.

Nos últimos tempos tenho optado por experimentar e usar mais hambúrgueres: ou mando picar no talho com carnes magras (é raro, muito raro mas acontece) ou tenho variado pelos vegetarianos. As experiências têm sido sempre positivas quer no sabor, quer na forma de confecção e partilho convosco dois hambúrgueres, de marca diferente, que comi ultimamente:

Este habúrguer de cogumelos é "100% vegetal, elaborado a partir de uma equilibrada mistura de proteínas vegetais com cogumelos (uma fonte de beta-glucanos, substância que estimula o sistema imunológico), condimentos e especiarias naturais". Tem como ingredientes: água, proteínas e fibras vegetais (soja e trigo), cogumelos (12,6%), óleo de girassol, molho de soja (feijão de soja,trigo, sal e água), especiarias naturais, sal, açúcar, levedura de cerveja e emulsionante (metilcelulose). Por 100g: Energia: 506 kJ | 133 kcal; Lípidos: 2,3 g; dos quais Ácidos gordos saturados: 1,3 g; Hidratos de Carbono: 6,0 g; dos quais Açúcares: 1,0 g; Fibra: 4,5 g; Proteína: 20 g; Sal: 1,0 g.



















Este hambúrguer de Espelta tem como ingredientes cebola, alho-francês, pimento vermelho, bulgur de trigo espelta (12%), couscous de trigo espelta, trigo espelta (8%), copos de trigo espelta (8%), azeite de girassol, fibra de aveia, farinha de trigo espelta (2%), sal marinho, alho em pó, oregãos*, manjericão, salsa, pimenta preta.

Podem ver pelos ingredientes e pela composição nutricional (é só ampliar a foto ) que é muito mais rico em hidratos de carbono e que as proteínas estão em menor quantidade. Mas também é um hambúrguer de cereais.


Recomendo-vos que leiam bem os rótulos e que tenham cuidado quer com os ingredientes, quer com a dose de açúcares adicionados.

2 comentários:

  1. Também como, sobretudo de vitela ou frango (carne picada no talho, também), congelo e é mesmo muito prático! Vegetarianos nunca experimentei, mas parece-me muito bem :) até de grão de bico, feijão e essas coisas devem ficar bem bons :)

    ResponderEliminar
  2. eu adoro! mas temos que comer alguma proteina por isso o que mudei foi para hambúrgueres de peru... omg que delicia :D

    ResponderEliminar