quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Crossfit

Gosto muito de Crossfit. Pratico esta modalidade na minha terra, temos uma Box que abriu à um ano e eu comecei em Janeiro deste ano. Se pudesse, deixava o ginásio na cidade onde trabalho e dedicava-me só ao Crossfit mas, neste momento, não posso. Também podia praticar Crossfit em duas Boxes mas em Coimbra os preços são muito mais elevados e o meu ginásio é bem baratinho.
O Crossfit tem-me permitido crescer como nunca. Tem-me permitido evoluir, devagar mas com uma constância boa.

Já sei fazer Snatch. Já fiz 1 Rep de Deadlift com 65Kg. Faço 10 flexões seguidas. Faço 4 elevações seguidas. Já consigo fazer Toes To Bar. Voltei a fazer o pino e caminho pela parede acima (wall climbs). As wall balls já são com 6kg e os Clean's com 25kg. Já me saem os Double Unders e da última vez foram 12 seguidas. Todas as vezes evoluo nos Front e Back Squats. Perdi o medo e já faço alguns saltos para a caixa.

E tanto, tanto mais.
Sou infinitamente mais feliz quando acabo um treino de Crossfit. Sofro, há WOD's que penso que não têm fim. Mas descobri que, além da corrida, há outra coisa que não me canso. E o espírito de equipa? As pessoas que se ajudam?

Mais alguém por aí que seja assim?

1 comentário:

  1. Parabéns por todas as marcas :D nunca fiz, mas parece uma modalidade mesmo 'gira' e completa! E anda a alastrar imenso o vício, é sempre bom :) e os saltos para a caixa são a coisa mais hardcore de sempre :P
    A paixão deixa-se transparecer! ;)

    ResponderEliminar