quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Suplementos

aqui vos falei da minha suplementação. Tenho sentido alguns resultados: aumentei a minha massa gorda (precisava) e estou mais torneada, ando menos cansada, com boa recuperação muscular após treinos e a dormir mesmo bem. Se é da suplementação? Pois acredito que ajude muito. Além disso, com a proteína consigo diversificar mais as minhas fontes da mesma (além dos batidos uso-a em panquecas e snacks) e não entrar em catabolismo.

Mas na última consulta, a minha nutri falou-me na Creatina. Diz que é benéfica a nível da força e resistência muscular, ajudando no aumento da massa muscular. Segundo o guia de nutrição da Revista Sport Life deste mês, esta deve ser tomada após o treino (mas também pode ser durante o treino), durante um período de 6 a 8 semanas, fazendo, depois, uma pausa. 
Alguém já tomou e viu resultados?

No mesmo artigo, falam de outros suplementos que vos vou resumir:


  • Dextrose ou Maltodextrinas: São hidratos de carbino de absorção rápido e ideais para o pós-treino, de modo a repor os níveis de glicogénio.
  • Caseína: Proteína de absorção prolongada, usada sobretudo ao deitar, de forma a diminuir o catabolismo nocturno.
  • Glutamina: Aminoácido essencial para a imunidade e ajuda a reduzir o catabolismo. A toma ideal é no pós-treino e/ou deitar.
  • BCAAS: Aminoácidos que evitam o catabolismo, fornecendo energia durante o treino. Podem ser tomados antes, durante ou depois do exercício.
  • HMB: Aminoácido que ajuda
    a prevenir o catabolismo.
  • Gainers: Mistura de proteínas, HC e uma pequena porção de gordura. Podem conter outros nutrientes como vitaminas. Normalmente tomam-se no pré e nos pós-treino de forma a aumentar o aporte de nutrientes e, consequentemente, de energia.
Quem toma?



1 comentário:

  1. Olá Vi, eu tomo creatina já há muito tempo, acho que é bem importante no tipo de treino que eu faço :) ao invés da dextrose ou maltodextrina, opto por adicionar nestum de arroz à minha whey no pós treino, como não consumo milho, junto esta fonte de HC que também são de absorção relativamente rápida :) o HMB já experimentei no ano passado e recordo-me que notei mesmo um aumento muito significativo nas minhas cargas máximas... mas como tenho de fazer algumas €scolhas fico-me pela whey e creatina e alguns essenciais diarios como o omega 3, vitamina C e a glucosamina para as articulações. De momento também estou a tomar ZMA, comecei apenas agora no início do mês, porque noto imensaaaa diferença no meu cabelo, que é muito fraquinho e fininho! beijinhosss*

    ResponderEliminar