segunda-feira, 8 de junho de 2015

Suplementos - Ómega e ZMA

Por indicação da minha nutricionista, foi-me sugerido que iniciasse a toma de suplementação com Ómega 3 e ZMA (para além da proteína pós-treino).

Os estudos indicam que, cada vez menos, as fontes naturais de ómega 3 (como o salmão e outros peixes gordos) têm o ómega necessário para as nossas necessidades: a poluição, a produção em massa, os viveiros, tudo isso contribui para a impureza e carência de nutrientes.

Assim, e pelo menos o ómega 3, deveria ser tomado como suplemento por todos nós. Eu andei a ler umas reviews, a falar com médicos e assim e comparando preços, mandei vir da My Protein. O ómega veio de forma gratuita (era uma promoção) mas este custa quase 20€ (90 cápsulas, uma por dia). Há outro mais barato.

O ZMA custou 13,69€, 90 cápsula (tomo duas por dia, antes de adormecer),

Em relação ao Super Ómega-3, "é um óleo de peixe super potente que oferece pelo menos 760 mg de ômega 3 por cápsula de gelatina de 1000 mg, sendo portanto um dos produtos com mais alta concentração do mercado. O ómega 3 é um ácido graxo essencial que está amplamente associado a um coração, articulação e circulação saudáveis. Esta super potente cápsula de gelatina oferece uma forma fácil de turbinar sua ingestão de Omega 3, evitando portanto uma deficiência de Omega 3. 

Pensando nos benefícios para os atletas, vários estudos sugerem que o consumo de Ácido Eicosapentaenoico e Ácido Docosaexaenoico pode beneficiar o desempenho desportivo e o condicionamento físico."
Em relação ao ZMA, este é uma combinação sinérgica de Zinco e Magnésio pensada para maximizar a absorção e estimular a recuperação depois dos exercícios. O zinco tem um papel central na regulação do crescimento celular e a reparação de tecidos, e também ajuda a manter o sistema imunitário saudável. O Magnésio é essencial para manter um nível equilibrado de electrólitos, para a produção de energia e para uma função neuro-muscular normal. A actividade física pode aumentar a necessidade do corpo destes dois sais minerais, por isso o ZMA é o suplemento ideal para ajudar na sua reposição.
E vocês, conheciam? Tomam alguma coisa do género?

1 comentário:

  1. Oi Vi :) tomo omega3 todos os dias já há bastante tempo e não dispenso mesmo, embora costume comprar o mais barato (em grande quantidade, da ultima vez comprei as 1000 capsulas) e tome uma dose "maior". Sobre o ZMA também já experimentei apesar de ser com outro objetivo mas funcionou na perfeição, por acaso ando mesmo a ponderar tomar mais uma caixinha :) tenho um post aqui, se tiveres interesse: http://thehealthyfitway.blogspot.pt/2014/10/zma.html

    beijinhos

    ResponderEliminar