sexta-feira, 5 de junho de 2015

Alheira de vegetais - testado e aprovado

Aqui há umas semanas, comprei no Celeiro esta alheira de tofu. Não sou a maior fã de enchidos, passo mesmo bem sem eles, mas dos únicos que aprecio mais são as alheiras e farinheiras. Ás vezes os meus pais consomem em casa alheiras mas devido ao grau de gordura, eu só comia um bocadinho. 

Quando vi esta alheira e tendo em atenção a sua composição nutricional (usa azeite em vez de óleos; pobre em gordura saturada e açúcares e sendo vegetariana), fiquei super curiosa em experimentar. Senãos: a data de validade (tinha para aí uns 3 meses), o que sugere o uso de conservantes e o preço (acho que foi, no mínimo, 2,5€).


Esta semana decidi experimentar. Liguei o forno e deixei-a durante uns 30 minutos embrulhada em papel de prata. Depois retirei e deixei mais uns 15 minutos. 


Gostei muito do sabor! Retirei aquela película/capa e adorei mesmo! Acompanhei com um género de puré de legumes.

1 comentário:

  1. Eu já vi há algum tempo e achei-lhe piada! Não AMO alheira, embora até goste. Mas quando vejo um monte dela - caça, aves, bacalhau, peixe, atum, leitão, vegetais, soja - até fico com vontade de experimentar só por curiosidade :P fico sempre assim quando há biliões de sabores ou variedades de uma coisa!
    Tipicamente as alheiras têm azeite, mesmo as de hipermercado :) com óleo nunca vi, só com banha de porco, no máximo.
    Também tem bastaante sal, o que sempre conserva também... Mas sem dúvida que tem os seus «a favor»!
    Fazes assim? Que giro! Só comi grelhada :P ou no forno, mas num tabuleiro de grelha :)
    Até fiquei com curiosidade quanto ao sabor! Deve ser bom :) e esse puré também :D

    ResponderEliminar