sexta-feira, 27 de março de 2015

Panqueca de farinha de tapioca - receita

Andava a arrumar os armários quando descubro que, cá em casa, havia farinha de mandioca. Logo à memória me vieram as famosas papas de farinha de pau, que a minha avó fazia na minha infância e que eu aprendi a odiar. Não me perguntem porquê mas ainda hoje, só o cheiro, já me repele. E olhem que deve ser a única coisa que não como, feito pela avó, porque ela é uma master chef :p

Mas olhei para a composição nutricional e aquilo é muito bom! Sem glúten, sem açúcar, só hidratos de carbono de absorção lenta. Decidi que as ia incluir numa panqueca, ao pequeno almoço. E assim o fiz. Fica a receita e experimentem, vale a pena!

Ingredientes:


  • 3 colheres de sopa cheias de farinha de mandioca
  • 2 claras
  • meia banana
  • 1 colher de café de fermento
  • 1 colher de sopa de leite de aveia

Bater tudo e levar a uma frigideira anti-aderente previamente aquecida. 

Recheei com quiwi, granola caseira, queijo fresco magro e manteiga de amendoim e foi um óptimo pré-treino!

1 comentário:

  1. Eu descobri há pouco que farinha de pau = mandioca :P fiquei embasbacada, como se descobrisse que dois sítios por que passo normalmente fossem um à frente do outro (cenário hipotético em que tenho um ainda pior mapa mental :P).
    Não me lembro de comer farinha de pau, mas agora fiquei com medo :P
    A maioria das avós é «masterchef» :P aliás, devia haver um masterchef para 60+ anos :P
    Boa solução :D Parece delicioso, realmente :) e os rechios quase mais, que bom! Granola em panquecas ultrapassa-me, mas fazes com que pareça óptimo :D e acho que vou ter de provar queijo fresco com manteiga de amendoim... :P

    ResponderEliminar