quinta-feira, 26 de março de 2015

Há dias longos

Hoje foi um desses dias. Enquanto estou agora sentada no sofá, na minha horinha pré-cama, vejo o dia numa sucessão de frames rápidos e não sei como podemos ser tão polivalentes.



Saltei da cama às 7h. Manhã de trabalho e os minutos sagrados antes para me sentar, calmamente, a ler e a tomar o pequeno-almoço. Simples e bom: pão de centeio biológico com fiambre de peru, queijo fresco magro, quiwi bio, sementes, bagas e chá para ventre liso.

O turno começa bem mas agitado. As horas sucedem-se, vem o almoço na marmita: restos de peru e frango assado com arroz basmati de ervilhas e tomate + a laranja da praxe.


Eis senão quando, já no final, um grande contratempo. Daqueles de nos fazerem perder o norte e arruinarem o dia. Mas tudo tem de se concertar. Burocracias, tentativa de manter a calma e o profissionalismo, aparentemente tudo tratado e encaminhado para bem. Depois vem uma reprimenda da chefe à equipa com alguma razão. Desespero.


Olho para o relógio enquanto me desfardo e encolho os ombros. Lá fora chove. Marcha um café e uma banana e inicio o meu treino da semana a nível de pernas e ombros. 25minutos de cárdio no início e descubro que o telemóvel não está a colaborar no dia mau: não apanha rede. Não faz mal, dou tudo o que tenho e o que já não tenho no treino. Ainda faço abdominais. E mais 15minutos no final, de cárdio. Voo para o banho. Marcação de depilação e uma conversa boa com a querida da esteticista.


Voo para casa e não tenho limões para temperar o peixe. Que se lixe, tempera-se com laranjas. E o meu salmão que me salvou o dia, ao jantar. Isso e a conversa animada com a amiga e flatmate. Conversa parva com a mãe, em que lhe desliguei o telemóvel sem me despedir. Aperto no coração. Sento-me e escrevo. Entretanto fiz as marmitas para amanhã, arrumei o saco do ginásio, preparei a roupa para levar e adiantei o pequeno-almoço.


E agora estou desfeita. Mas grata, apesar de tudo. E a precisar de mimos. Mas a saber que "a vida resolve-se sozinha". Sempre. E dá-nos sempre grandes lições.

1 comentário:

  1. «Horinha pré-cama» haha :P também faço sempre isso quando posso, uns 40min de lazer antes de deitar...
    É refrescante ver uma retrospectiva não resultante de um embate de camião ;)
    Acho que a coisa para a qual é mais difícil arranjar tempo é relaxar um bocado, porque isso é quase impossível se ocupar tempo precioso. Louvo a tua capacidade de organização para poderes ter esses pequenos momentos :)
    A julgar pelo pequeno-almoço o dia teria de ser óptimo :D
    Só costumo fazer o basmati simples, assim deve ficar bom também :)
    Que chato que tenha descambado assim :/ pelo menos correu pelo melhor!
    Coragem para treinar mesmo assim :) ainda salvou parte do dia, não? :D
    Parece que tudo correu mal :P pensava que os telemóveis só se recusavam a cooperar em momentos críticos de filmes de ação/terror!
    E ainda por cima os limões, que crueldade :P gosto muito de limão no peixe grelhado, mas no salmão não. Ficou bom com laranja, ao menos?... :P
    Vá, houve salmão, não te podes queixar muito ;) o dia parece ter sido complicado, mas ainda houve uns bons momentos.
    Tens um positivismo extraórdinario!

    ResponderEliminar