quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Mitos da Gordura


  • Para reduzir a gordura à volta do abdómen ou coxas é preciso insistir nos exercícios de abdominais ou pernas: Falso A gordura que que se queima durante o exercício prolongado provém de todas as zonas do corpo, não da que se está a trabalhar nesse momento.

  • Para queimar mais gordura, te-se de praticar exercício de baixa intensidade (musculação, por exemplo): Relativo Para se queimar gordura, tem que se criar um déficit calórico diário. A melhor opção é combinar exercício e uma alimentação adequada e hipocalórica. Com o exercício de baixa intensidade, pode aguentar-se mais tempo do que em treinos muito intensos e isto sim, pode ajudar a queimar mais gordura.

  • Para queimar gordura é melhor realizar exercício aeróbio (cárdio) do que anaeróbio (musculação): Relativo Para perder peso, o ideal é o exercício que favoreça o ganho de massa muscular. O exercício aeróbio queima calorias principalmente durante o treino enquanto o treino de força ou HIIT activa o metabolismo durante todo o dia e até 48h depois da actividade.

  • Para queimar mais gordura é melhor treinar com muita roupa/roupa térmica. Falso Quando transpiramos, estamos a desidratar as células do organismo mas não aumenta a percentagem de gordura queimada.
Fonte: Sport Life de Outubro

Sem comentários:

Enviar um comentário