quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Dos dias que começam às 7h e não são para trabalhar!

Chovia torrencialmente às 7h. Uma coisa assim para lá de desmotivadora. Pelas minhas contas tinha dormido mais de 7h30. Estava bem. Mas a chuva, senhores, a chuva! Ok, podia ficar na cama. Tinha ido ao ginásio nos últimos 3 dias e a piscina podia perfeitamente ficar para amanhã.

Mas não. Peguei no telemóvel, desactivei os despertadores, fiz ronda pelas imagens motivadoras do instagram, mandei mensagem de parabéns a uma amiga e enviei uma mensagem super lamechas a outra amiga que, à partida, ia para a maternidade para trazer ao mundo uma bebé. 

Levantei-me de um pulo, abri a janela, vesti o fato de banho e a roupa que tinha deixado previamente preparada (deixo sempre). O saco já pronto e arranjo-me. Preparo um café solúvel enquanto agilizo a marmita do pequeno-almoço. Bebo o café bem quente e como uma banana. Siga para enfrentar o temporal. Felizmente não estava frio. Entro na piscina às 7h55. A água está no ponto e eu sou a primeira e destruir a calma em que as águas se encontram. Nos entretantos, a piscina compõe-se de gente. Mais duas pessoas para a minha pista e estamos bem sincronizados. Às 8h50 páro, depois de alguns tiros de hiit e sempre em crawl. Que sensação boa. Algumas respirações e a antevisão do banho quente. 
Arranjo-me, coloco creme hidratante no corpo e rosto. Siga para o carro para o verdadeiro pequeno-almoço: pão de centeio com queijinho fresco magro + bebida de soja light. Tenho alguns compromissos e recados. E ainda me sobra tempo para dar um salto a umas lojas de roupa e ver como anda a moda. Nada de especial. Volto a casa. Arrumo o saco, trato da cozinha, faço as camas e deixo a casa composta. Ainda tenho tempo para deixar iogurtes a fermentar na iogurteira. Ajudo o pai num trabalho. Arrumo roupas e outras coisas que estão fora do sítio. 
São 12h. Hora de ir a casa da avó almoçar. Sopa, sempre, desta vez de grão + colher de arroz + couves e feijão preto + salada + bifinhos de frango grelhados no tacho + laranja. Demoro-me na conversa com os avós. Tomo o meu café e 2h e tal de fisioterapia. Isto ainda não está bom. "Perde o sentido das corridas de São Silvestre". Não sei se perco, tenho fé. E estou a focar-me.

Lanche com a mãe: 2 tostas de milho + quiwi + um bocadinho de queijo fresco magro + iogurte natural com chia e sésamo, canela e maca. Tiro o resto da tarde para fazer mais um artigo para o site que colaboro.
Jantar com os pais, simples e tão bom: salmão ao vapor + tomate + couve e chuchu cozido. A melhor sobremesa dos últimos tempos: maçã biológica às fatias com canela e limão. Agora, sossego o coração com lazer: net e livros. Foi um bom dia, apesar das notícias menos animadoras. Relativizar.





1 comentário:

  1. Ás vezes em dias em que o planeado é não fazer nada, é quando nos apetece fazer mais. Já a mim costuma acontecer me o contrário, mais facilmente treino em dias super ocupados porque nem tenho tempo para treinar ou não, que em dias em que o objectivo é ficar enrolada no sofá a ver séries, aqui sim, a preguiça ataca em força :p
    Que saudades de nadar! Para mim continua a ser um dos desportos mais completos mas infelizmente acho que não o consigo voltar a fazer sem companhia :p

    ResponderEliminar