domingo, 25 de maio de 2014

Dos meus silêncios, da minha introspecção [resumo alimentação e treinos]

Sou uma pessoa calma. Sim, defino-me como alguém aparentemente calmo. Gosto muito dos meus silêncios, de ficar a olhar a vida a correr, de ficar a ler enquanto o mundo gira. Gosto de ficar na esplanada a ver a vida a passar. Gosto de ler o jornal e tomar café. Gosto e preciso das minhas corridas solitárias. Isto de quase viver sozinha (a minha amiga que partilha apartamento comigo também é Enfermeira e temos horários muito desencontrados) levou-me a ser mais solitária. Mas sabem, eu gosto de estar comigo. Sou uma boa companhia para mim mesma. Não tenho uma auto-estima elevadíssima mas convivo bem com os meus defeitos e qualidades. Gosto de evoluir, quero sempre ser uma pessoa melhor mas já me convenci que a perfeição não existe e isto tem sido muito importante para mim.

Quando volto a casa dos meus pais, às vezes o barulho de tanta a gente a falar "incomoda-me" porque já não estou tão habituada a tanta confusão. Mas depois também é bom ficar a jantar com tempo para falarmos dos nossos problemas, do nosso dia-a-dia, das nossas peripécias. Sempre com a televisão desligada. E eu gosto desta dualidade. Gosto do meu tempo a sós e do meu tempo com companhia. Sim, o equilíbrio é fundamental em tudo :)

É por isso que adoro pequenos-almoços coloridos e saudáveis e que me deixem com a barriga bem completa e feliz :D Este de quinta-feira foi um iogurte natural feito na iogurteira com morangos e uma colher de linhaça em pó + cereais de fibra.
Já ao almoço, comi sopa e este almoço maravilhoso feito pela avó: salada, feijão preto, sardinha assada com broa e dois peixinhos fritos em azeite. Deliciei-me :p E de sobremesa, laranja.

Lanche: pão com meio queijo fresco + maçã
Jantar: batata cozida com couve e repolho + dourada cozida ao vapor + tomate +  nozes, amêndoas e sementes de girassol (compro ainda envoltas em casca, chama-se "pipas" e são muito apreciadas em Espanha como snack).
P.A. de sexta-feira: iogurte magro + pão de centeio (já viram a forma em coração? :p) com queijinho light

Treino: 55minutos seguidos de natação
Almoço: sopa + frangos estufado com salada e arroz de brócolos + laranja
Lanche: morangos com bocadinhos de tosta de centeio e iogurte + tosta com meia fatia de fiambre de frango
Jantar: salada + massa (integral) à bolonhesa (com carne de peru e mozarella light) + 2 fatias de abacaxi e 2 quadrados de chocolate preto (70% cacau)
P.A. de sábado: base com iogurte natural magro + banana com canela + 1 colher de sopa de flocos de aveia + 2 colheres de sopa de farelo de trigo
Treino com o mano: 2km de corrida confortável + correr uma subida de 25metros, descer + saltar à corda durante uns 20 segundos + 10 flexões (repetir isto numa série de 10vezes) + alongamentos (duração do treino: 50minutos, aproximadamente)

Almoço: sopa + feijão frade com carapau cozido ao vapor e espargos + laranja

Caminhada de 50min com avó e mãe



Lanche: pão de centeio com meio queijo fresco magro + pêssego, dois morangos e 3 bocadinhos de abacaxi com sementes de chia


Jantar: rojões feitos pela avó (os melhores do mundo e comi 2 grandes, retirando a gordura visível) + meia batata cozida + salada a potes e couves
Sobremesa: uma fatia GENEROSA de cada: bolo de chocolate e tarte de ananás merengada, feitos pela mãe e deliciososssss :p "Jaquei" mesmo à grande e a minha barriga só sorria.





P.A. de hoje/meio da manhã, no serviço, já que fui trabalhar em jejum, uma vez que saí às 6h30 de casa e não consegui comer: chá de hibisco + pão de centeio com queijo fresco magro + maçã + café longo


Almoço: Arroz com brócolos, coelho estufado e salada + laranja

Lanche: 8 morangos + tosta de centeio e tostas de centeio e iogurte magro





Treino: corridinha de 35minutos + 17 minutos de caminhada rápida (e não, não foi para colmatar a cheat meal de ontem, foi para arejar ideias depois de um turno de trabalho exaustivo)

Pós-treino: sopa sem batata com 10g de spirulina


Jantar: ovo poché + perca cozida ao vapor + legumes salteados (brócolos, courgete, espargos e cogumelos) + pêra com canela

1 comentário:

  1. Adorei o cardápio!!! Muito parecido com o que costumo comer (em termos nutritivos, porque não como carne nem peixe)!

    Encontrei partes de mim na tua personalidade: também sou uma pessoa que se sente bem sozinha mas, de vez em quando, aprecio a companhia da minha família (confesso que cada vez mais)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar