sexta-feira, 23 de maio de 2014

Dicas de almoços e jantares rápidos e saudáveis #4

Porque o tempo é precioso e comer bem e saudável não precisa de ser moroso, deixo-vos alguns exemplos e dicas de refeições boas, saudáveis e de fácil confecção :)




Bacalhau com batatas, ovo e couve cozidos + salada. Demora no máximo 30minutos a fazer e é só pôr na panela a cozer. Mais rápido e simples é impossível. Podem substituir por batata doce e/ou por outro peixe da vossa preferência.


Cavala enlatada com salada e feijão azuki. Aqui o que demora mais é a cozer o feijão mas podem fazê-lo com uma grande quantidade e depois congelar já com as porções certas. Ou então comprar outro tipo de feijão enlatado. Eu tento evitar isso, para enlatados já basta o atum, cavala e sardinha. Todos sabemos que os enlatados têm grandes quantidades de sal e conservantes. Mas para um desenrasco, serve, não é? :)

Pizza fake com salada: a base é uma tortilha de milho que foi 10 segundos ao microonda. Depois é só rechear a gosto (neste caso atum + tomate + queijo babibel light) e servir com uma salada.
Salada fria com arroz, carne desfiada e legumes. É só pôr sobras na wook, aquecer e adicionar salada.
Tortilha de milho com salada + ovos escalfados e salada.
Salmão grelhado com salada (e podem adicionar uns noodles de trigo ou arroz que cozem em 3 minutos).

5 comentários:

  1. Claras no microwave tbm salva o défice de proteína!

    Kisses**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi mandei-te o contacto que me pediste no blog para o teu mail!

      :)

      Eliminar
  2. Optimas dicas! Sou super adepta da organização, acho que e a melhor forma para não falhar nas refeições mas claro que ideias de refeições assim rápidas também são bem concretizáveis :)

    ResponderEliminar
  3. boas opções! :)
    as coisas rapidas podem ser bem saudáveis! :D

    ResponderEliminar
  4. Gostei das dicas! Embora seja vegetariana já estou habituada e passar receitas de carne/peixe a vegetarianas num instante!
    É bom chegar a casa e lembrarmo-nos de uma refeição rápida, mas ainda assim saciante a saborosa, para fazer.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar