quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Panquecas de aveia e banana

Finalmente aventurei-me nas panquecas! Shame on me, eu sei. Mas só agora fiz o investimento da frigideira anti-aderente (eu nem frigideiras tenho cá em casa :p) e ganhei coragem para experimentar. Sim porque eu achava que aquilo ia pegar tudo. Mas incrivelmente ficou mesmo bom! Claro que a apresentação não é a melhor e podia ter-me esmerado no recheio. Mas tudo a seu tempo!

A receita:

2 colheres de sopa de flocos de aveia
1 banana
1 colher de sopa de sementes várias
1 ovo
1 colher de chá de canela

Misturar tudo e bater com a varinha mágica. Untar a frigideira só com uma pinguinha de azeite, deixar aquecer e colocar o conteúdo no centro, espalhando com uma espátula de silicone. O fogo deve estar sempre no mínimo para não queimar. Deu para 3 panquecas grossas que recheei com iogurte. Foi o meu pequeno-almoço/pré-treino :)

Novas variações virão, me aguardem :p


Sem comentários:

Enviar um comentário