segunda-feira, 16 de setembro de 2013

16.09 [ou da vida calma]

Acho que vocês já me conhecem um bocadinho. Já vos disse que não ando em dieta nem quero grandes objectivos com o meu corpo. Tenho um enorme: sentir-me equilibrada e saudável. Há vários meses que tento reger-me pelos princípios básicos de um estilo de vida saudável: praticar exercício físico, comer correctamente, beber bastante água. Mas de tudo eu gosto de retirar prazer! Gosto de retirar prazer de sentir o meu corpo com resistência, tonificação e flexibilidade. Gosto da sensação única de um pós-treino. Gosto de cozinhar, de inventar, de saladas e legumes. Mas também gosto de prevaricar um bocadinho e experimentar novos restaurantes. Gosto de me sentir bem com o corpo mas também com a mente. E gosto dos pequenos prazeres do dia-a-dia.
Hoje foi um desses dias, aparentemente simples mas cheio de calma, como se quer num dia que antecede vários turnos de trabalho. Acordei, depois de 8horas de sono, e fiz um pequeno-almoço básico mas mas com os nutrientes certos (hidratos de absorção lenta e rápida + proteína e pouca gordura) para uma corridinha de 6km em 35 minutos. Almocei com os avós as belas pataniscas de bacalhau (uma das especialidades da avó) e fui lanchar e conversar muito com o namorado. No fim, jantar com os pais e rumar à cidade que me dá trabalho.

Esta sou eu, simples. Muitas vezes ando com o coração no ar, a planear viagens, sonhos, livros e coisas assim. Mas sempre com os pés na terra, a agradecer a saúde, o trabalho, o amor, a tese quase pronta.
Espero que gostem de mim assim ;)

P.A.: Iogurte magro sólido + banana + cereais de fibra
Treino: 35min de corrida + 10min de caminhada rápida
Almoço: sopa + grão de bico e pataniscas + laranja
Lanche: Meia torrada em pão saloio + meia de leite
Jantar: Uma batata cozida + salada + meio ovo + cavala cozida + maçã pequena


2 comentários:

  1. Olá Vi! Do que conheço de ti, gosto muito de ti assim! Acho-te muito querida, sensata, equilibrada, optimista e amante de tudo o que é bom na vida. Cada comentário que escreves aqui anima o meu dia e faz-me reflectir sobre o que posso melhorar no dia a dia, em mim e na relação com os outros. Gosto mesmo muito de te ler.
    Falando do tema central dos nossos blogs, a alimentação...não mudes!Adoro o teu equilíbrio, diversidade e colorido nos pratos, e para mim os teus dias de petiscos dão tao ou mais importantes que os outros.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto da tranquilidade que transmites, Vi! Eu gostava de ter um bocadinho mais do teu equilibrio, porque das duas uma, ou ando nos eixos ou quando descambo é p'ra valer e custa-me voltar à linha... Admiro mesmo o teu equilibrio e a forma como aparentemente pelo menos, consegues mantê-lo facilmente. Continua! :)

    ResponderEliminar