segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Voltei :) Parte 1: alimentação

Uma semana de, literalmente, easy living! Fui até ao sul de Espanha, mais especificamente Benidorm e foi do melhor para descomprimir. Não posso falar-vos que descansei imenso porque acordei sempre às 7h30 para fazer exercício com o mano (excepto um dia) e deitavamo-nos sempre por volta da meia noite (excepto  um dia quando fomos mesmo sair até de madrugada) mas a hora da sesta ninguém ma tirava :p

Vamos por partes. Este post falo-vos da alimentação. Nos seguintes quero falar sobre a cidade em si, o exercício físico e outros assuntos que eu e/ou vocês achem relevantes. Pode ser? 

A nível da alimentação? Oh que desgraça boa :D Aliás, não foi bem desgraça mas sei que exagerei nos doces (dai a minha privação quase 3 semanas antes!). Já conhecia o hotel e a sua fantástica cozinha e o conceito de TUDO INCLUÍDO é bem animador.
Mesmo assim, a fórmula foi:
PA  (+/- 9h): Como ia fazer exercício antes (2 ou 3 dias em jejum, mesmo), apostava forte nesta combinação e quantidade: Copo de água morna com sumo de limão + quiwi + hidratos de carbono (pão integral sempre) + proteína/acompanhamento do pão (variei  e combinei entre ovos cozidos, fiambre, cogumelos, doce de laranja e queijo) + taça de iogurte natural sem açúcar com toranja e frutos secos (ameixa, passas e alperces) + chávena com café. Dois dias comi um mini-croissant e noutro trouxe um género de panik com recheio de chocolate mas não fui capaz de comer por ser demasiado doce e enjoativo e estar cheia. Um dia comi um crepe com recheio de iogurte.
Acreditem que ficava atestada! Mas barriga feliz! Havia lá de tudo como o famoso english breakfast mas eu não consigo comer fritos de manhã.

Às 11h, na praia, comia, de vez em quando, uma peça de fruta. Eu pouco parava na toalha, a água era tão quente!

Almoço (13h): base de legumes e salada (tomate, pepino, alface, beterraba e cenoura cruas + legumes/salada do dia, como feijão verde, bróculos, milho com rebentos de soja, pimento com delícias do mar, cenoura com polvo) + proteína (nunca comi fritos nem porco/cava e havia IMENSA variedade: bife de atum ao natural, frango grelhado, sardinha assada, salmão grelhado, pescada refogada ou no forno, frango assado, peru, coelho estufado) + pequena porção de hidratos (ah, a bela da paella!). Sobremesa era uma peça de fruta. Só consegui comer sopa antes 3 vezes porque as sopas eram muito diferentes das nossas :/

Lanche: tostas integrais ou snaks integrais + fruta ou pacote pequeno de leite de soja.
Jantar: Igual ao almoço sem hidratos de carbono e docinhos bons para sobremesa (mini-gelados, gelatina, profiteroles, bolos variados). Não se assustem, não comia isto tudo junto :p

Havia refeições temáticas alusivas a cada país. Ao de Portugal havia sopa de pedra + feijoada. Houve kebabs, pizza (esta não falhei, claro :p), bacalhau ao natural, hamburgueres.... Tanta coisa :p Uma perdição! Houve uma dia em que fomos a um parque temático (fica para outro post mas foi o meu baptismo de loppings e montanhas russas maradas) e levamos almoço preparado pelo hotel, que constava de pão, atum, paté, salada embalada (bahhhhh), sumo e fruta.

Vejam as fotos!







3 comentários:

  1. Vi, estou mesmo contente por estar de volta! E adorei ler sobre a tua estadia em Benidorm. Para além de parecer que te divertiste muito e vens bem relaxada, tiveste refeições mesmo saborosas! Isso é normal sendo Espanha, eles também comem muito bem. Adorei sobretudo as fotos do teu mega PA :D Comia isso tudo também!
    Beijinho, estou ansiosa para ver mais fotos!

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus! Férias, com tudo incluido e tu não te descuidaste quase nada. Jesus!
    Eu não consigo recusar um belo breakfast no hotel!!! Como tudo o que tenho direito.
    Belo exemplo! E ainda por cima fizeste desporto...quem me dera ser assim =X
    Pra semana tenho um casamento...e já tou a congeminar tudo o que tenho direito lol

    ResponderEliminar
  3. Bem vinda!

    Espero que o descanso te tenha sabido bem!
    Esses pratos estão maravilhosos!!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar