quinta-feira, 11 de abril de 2013

11.04 [ou de como comi espinafres na maior]

Manhã de trabalho que me obrigou a acordar às 7h. Hoje com muito sono mas pensei logo no pequeno-almoço saciante que me esperava. Sim, porque olhar para a janela e continuar a ver um céu cinzento e chuva, não é, de todo, muito animador. 


Ao P.A.: leite com cevada + duas fatias finas de pão alemão com um queijo fresco e uma fatia de fiambre de frango + um quiwi. Este queijo fresco não é o mesmo que costumo comer, isto porque, enviar homens às compras (tipo o meu pai), nunca dá muito bom resultado. Eu pedi queijos frescos mesmo, daqueles com pouca data mas ele trouxe estes Matinais. Eu não gosto tanto do sabor porque me parece mais artificial e, como têm muita validade, devem estar carregados de conservantes. Mas não os ia deixar de comer, certo?

Meio da manhã: maçã + iogurte magro com uma colher de sobremesa de mistura de sementes de linhaça, sésamo e aquelas escuras que não me lembro do nome, "roubadas" a uma colega que levou uma taça com aquela mistura. Ficou mesmo bem no iogurte e vou adoptar a ideia. As sementes são ricas em fibra e ómega 3 e devem ser incluídas num regime alimentar saudável!

Almoço: sopa + salmão no forno sem gordura + um tomate partido aos cubos (e um tomate cherry que outra colega me misturou :p) + uma laranja

Pré-treino: 3 bolachas de arroz. Uma com um quiwi e as outras duas com um bocadinho de manteiga magra e uma mistura de aveia + uvas passas.

Treino: 35min de corrida (+/- 6.2km) + 20min de caminhada rápida + 10min de abdominais

Jantar: Espinafres cozidos + legumes salteados + omelete (feita com dois ovos no microondas) de espinafres e meia linguiça (não coloquei sal). Sobremesa: pêra partida aos cubos + canela + uma colher de cereais de fibra (adoro comer fruta com algo mais "rígido") e ainda vou petiscar um quadrado de chocolate negro (pois, vem aí uma noite de trabalho!). 

Deixem-me contar que odiava espinafres. A sério! Mas, quando fiz erasmus, uma das minhas colegas de casa (e que se tornou amiga) fez, uma vez, esparregado de espinafres e eu passei a apreciar bastante. Entretanto, já lá vão 4 anos, e eu só como espinafres se for feito à moda do esparregado. Hoje apeteceu-me esparregado e fui comprar espinafres mas esqueci-me que não tinha farinha. Vai daí, cozi os espinafres com um alho picado + uma pitada de sal + pimenta preta q.b. e não é que me souberam mesmo bem? Até aproveitei e juntei à omelete. Os nossos gostos mudam mesmo, não concordam?





1 comentário:

  1. Tbm adoro esparregado! E os espinafres fazem muito bem, são ricos em ferro!

    Bejinho*

    ResponderEliminar