sexta-feira, 12 de abril de 2013

Celebrar a vida

Quando nos apercebemos dos reais problemas que a vida reserva, mesmo que se possam afigurar da forma mais leve, começamos a analisar o que realmente nos faz feliz, o que realmente vale a pena e é merecedor da nossa preocupação. Esta semana, apercebi-me de mais um problema de saúde que, se tudo correr bem, será resolvido nas próximas semanas e sem necessidade de cirurgia. Mas, já desde o início do ano, vou para o 3º antibiótico diferente (todos para problemas diferentes) e mais uma vez, me sinto um bocadinho com as defesas em baixo. 

Para já, nada de bicicleta de btt, muita hidratação e, agora sim, muita alimentação saudável. Mas sem exageros. A minha vida não é comida nem eu quero que seja. Senão, acontece como hoje, que já comi de mais e estou aqui a remoer com isto, quando sei que a vida é para ser aproveitada e que o equilíbrio é o melhor. Tenho de me focar mais em ser feliz e a aceitar-me como sou. Gosto de comer, gosto de cozinhar, gosto de coisas saudáveis. Depois chego a casa da família e são só mimos e comida calórica. Plano?: Aproveitar os mimos, comer (tentar reduzir as quantidades), carregar no exercício físico e, quando voltar a ser a única a cozinhar para mim, contrabalançar tudo. Tenho de viver, tenho de ser feliz [não temos todos?]. Temos de aproveitar as pequenas bênçãos e celebrar o facto de estarmos vivos. 

Infelizmente, a minha profissão demonstra-me todos os dias que o euromilhões é a saúde! E temos de tentar manter um equilíbrio entre a parte física e a parte mental, para tentar não sucumbir a nenhuma maleita. E, acreditem, o equilíbrio mental é tão importante!

Portanto, neste fim-de-semana, nesta vida, que é a única que temos, vamos todos os dias tentar celebrar um bocadinho mais estarmos vivos e aproveitar o que de bom nos oferecem! Bom fim-de-semana meninas bonitas e muitos risos e sol na nossa vida :)

2 comentários:

  1. és enfermeira de saude mental? :)de qualquer forma acho o trabalho de um enfermeiro maravilhoso! desculpa comentar em anonimo mas nao tenho blog. beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Claro! São tudo escolhas e saber o que é prioridade!

    Bom fim de semana!
    Beijinho**

    ResponderEliminar