quarta-feira, 20 de março de 2013

20. 03






A minha manhã começou à hora de almoço isto porque acordei uma hora antes de o almoço estar pronto. Precisava mesmo de repor o sono. Ontem ainda fui a um café com os amigos e a conversa estava apetitosa o que resultou que me deitasse mais tarde que o previsto e que aproveitasse a manhã para colocar as energias e o sono de beleza em dia :)

Assim, ao pequeno-almoço, bebi apenas um chá verde.
Almoço: sopa de legumes com grão + massa com ervilhas e frango + uma laranjinha. Bebi um cafézinho acompanhado por um biscoito que a minha mãe fez. Sei que é raro falar, por aqui, em café mas eu sou apreciadora do mesmo. Todos os dias, ou a meio da manhã ou após a hora de almoço, ingiro um (tento controlar-me para só beber um por dia o que nem sempre consigo). Sabe-me bem e dá-me logo energia. E sempre me habituei a não colocar açúcar! Já não adicionava açúcar ao chá e não fazia sentido adicionar ao café. Já provei café com açúcar e é, simplesmente, horrível. Como se consegue distinguir os sabores de vários tipos de café se pomos açúcar? Uma pinga de leite ainda vá lá mas o café, para mim, quer-se puro, quente e muito forte ;)
Lanche: iogurte bífidus magro + um bocadinho de cacete de passas + uma fatia de queijo. Ainda fui petiscar uma bolacha de arroz com um tangerina pequenina.

Jantar: Duas colheres de sopa de arroz + carne grelhada variada (os chamados restos que andavam cá em casa desde o fim-de-semana) que, no meu prato, consistiu em frango e um bocadinho de entremeada + salada de alface com fruta.
Não gosto muito de salada com fruta porque enche de mais, dá um sabor demasiado adocicado à comida e como já ingeri frutose que chegasse não me vou pôr a comer mais fruta à sobremesa. E eu adoro sobremesas! O que fiz foi: arrumei a fruta e comi só a alface. No fim, então, comi um bocadinho de manga + bocadinhos de quiwi e morango.

Não houve tempo para exercício físico hoje e sinto-me um bocadinho ansiosa por isso. Sei que tenho de descansar mas olho sempre para o que comi e penso que não gastei nada. Não liguem, isto é falso, estamos sempre a queimar calorias mas eu sou assim. Fico com um peso na consciência, especialmente nestes dias em que não controlo o que como às refeições principais, porque não sou eu a cozinhar. E, não sei se vos acontece, mas cá em casa da família, há sempre pão e broa e são uma tentação. Eu tento resistir porque acredito que deve haver uma restrição de hidratos de carbono mas nem sempre é fácil e lá se vai petiscar !

1 comentário:

  1. eu gostava de conseguir deixar de por açúcar no café... mas ainda não consegui... mas fico feliz por há uns anos ter conseguido deixar de por no chá... porque pela quantidade de chá que bebo... ainda mais balofa estaria... eu ontem tive um dia parecido com o teu e senti-me super culpada... mas pronto... nós não nos devíamos culpar... 1 dia não são dias...

    ResponderEliminar