sexta-feira, 8 de abril de 2016

As minhas rotinas saudáveis*


Há pequenas rotinas saudáveis que mantenho e que não escrevo ou menciono aqui, quer a nível da alimentação, quer do exercício ou mesmo de hábitos de beleza. Mas como somos um todo e, para estarmos/sermos saudáveis, são necessários um conjunto de factores, achei por bem contar-vos esses pequenos gestos:






  • Quando acordo, bebo sempre um copo de água morna com o sumo de meio limão espremido. Já devem ter ouvido dizer que este gesto em jejum, além de ajudar a desintoxicar, auxiliam a alcalinizar o nosso pH.
  • Tenho sempre uma toalha pequenina para o rosto: nunca limpo a cara à toalha das mãos. A minha mãe incutiu-me este gesto desde miúda, para evitar a contaminação entre os gérmens das mãos para a cara.
  • Uso religiosamente um creme de dia e coloco quase todas as noites contorno de olhos.
  • Hidrato o corpo todos os dias.
  • Tento realizar uma vez por semana esfoliação ao rosto e uma máscara. Vario entre máscaras hidratantes e purificantes.
  • Não tenho muito cuidado com o meu cabelo, sei que devia usar mais máscaras e assim mas nunca uso secador/pranchas.
  • Adoro café e chás mas nunca levam açúcar/adoçantes. Nunca bebi com açúcar, sempre me habituei assim.
  • Tenho sempre de comer algo antes de me deitar. Normalmente janto cedo e antes de ir dormir o estômago ronca com fome :p
  • Bebo, pelo menos, dois litros de água por dia. Em dias de treino a quantidade sobe :)
  • Ando sempre com snacks/marmitas. E pastilhas elásticas (isto não considero saudável).
  • Gosto de ter um tempo para mim antes de adormecer: normalmente leio.
  • Adoro deitar-me cedo e acordar igualmente cedo, Nem sempre consigo deitar-me às horas que preciso mas tento.
Mais alguém quer contar pequenas rotinas saudáveis?




Sem comentários:

Enviar um comentário