terça-feira, 8 de março de 2016

Eu e a comida-desabafo

Desabafo-vos.

Têm sido semanas loucas. No último mês, mais ou menos, sinto-me descontrolada a nível alimentar. Sempre com muita fome, sempre a andar de um lado para o outro e com uns "cravings" daqueles estranhos. Não é a comida em si que me transtorna, é esta vontade de comer doces, porcarias, bolos, bolachinhas... É esta necessidade de comer...quantas vezes tomo um pequeno-almoço farto e variado e passadas nem 2 horas já me apetece petiscar.

Não compro bolachas (sem ser de milho/tostas de sésamo) para não pecar mas se estiver em casa dos pais ou assim, como o que houver. Ataco forte e feio os frutos secos. Um peixe não chega e sou capaz de comer um frango inteiro de churrasco. Mas lá está, corto nos hidratos bons. O chocolate preto depois de uma refeição é uma tentação. Os turnos em que as colegas levam bolos/outras coisas mais pecaminosas são um tormento porque eu efectivamente não me controlo e como.

Claro que treino como antes, isso é imperioso e uma necessidade física e mental. Sei que tenho o metabolismo acelerado e que devo comer. Mas que queria comer limpo, saudável e não ter estes escapes. 

Quero acreditar que é um período de maior ansiedade e que tudo se há-de encaminhar. Mas sei que só depende de mim!


1 comentário:

  1. Epa então isso deve ser do tempo, também ando assim de vez em quando..e nem se fala, qd vou aos meus pais onde só há tentaçoes..é dificil parar!

    ResponderEliminar