quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Do ano que passou*

Do ano que passou eu guardo tanto. Essencialmente saúde. Minha e dos meus. Mas não só:

  • Guardo muitas corridas e, no geral, devo ter feito uns 700km. Fiz o meu primeiro trail de 17km e adorei. Levantei-me de madrugada para correr e senti-me feliz. Estive inscrita para 3 meias-maratonas. Uma não pude ir porque tinha uma actividade mais importante, outra desisti por medo e a terceira chovia imenso e simplesmente não me apeteceu. Mas fiz 20km seguidos. E participei em duas provas de 10km.
  • Comecei a levar o Crossfit mais a sério e simplesmente ADORO. Consigo fazer alguns double unders, handstand push ups, pull ups e chin ups, já faço 10 flexões seguidas e bem, perdi o medo dos saltos para a caixa, sou a macaquinha das argolas, aumento as cargas nos vários exercícios e, acima de tudo, tenho sempre pensamento positivo e não desisto à primeira. Adoro a minha box.
  • Fiz formação fora e dentro da minha área. Continuo a ter o trabalho que gosto, apesar da distância. Tive várias propostas para vir para perto de casa mas com tipos de contratos muito instáveis. Aceitei um segundo emprego oficial - sou Professora Ajunta com alunos em estágio. Mantenho o 3º emprego a escrever artigos científicos. Tive a oportunidade que mais queria para trabalhar no que gosto e perto de casa: mas um chefe não me deixou. Fui a um congresso topo em trabalho e desfrutei imenso de Vilamoura.
  • Bati no fundo em relação ao meu peso. Procurei ajuda e tenho as melhores pessoas a ajudarem-me: nutricionista e o meu irmão, que é um óptimo coach. Estou mais forte, mas ainda há muita coisa por arrumar nesta cabeça :)
  • Fui à Serra da Estrela, Salamanca, Guarda, Fundão, Sesimbra, Setúbal, Vilamoura, Costa Vicentina, Benidorm, Régua. Estive 3 dias na Aguieira num resort com amigos.
  • Fui pedida em Casamento. Comecei a tratar de tudo. Acreditem, é uma grande aventura ;) Fui a 2 casamentos de amigos queridos. Vi nascer sobrinhos do coração.
  • Cortei-me na mão e levei 3 pontos. A não ser quando tirei os dentes do siso, nunca tinha levado pontos :p
  • Comprei o meu carro. Coisa fofa da dona!
  • Cozinhei e inventei muito. Foi o melhor ano neste sentido :)
  • Vi poucos mas bons filmes. Retomei a velocidade de leitura e consegui ler 15 livros. Não me apeteceu seguir nenhuma série. Viciei-me no Instagram :p
  • Adoptei, com a minha família, um gatinho vadio que se tornou num Garfield arrogante e manhoso. Mas fofo!


E sabem que mais? Chorei, ri, abracei, beijei, suei, desisti, motivei, trabalhei, amei, fui muito amada, sonhei, conquistei, perdi. Para o ano há mais ;)


1 comentário:

  1. Isso é que interessa guardar :D
    Assim em frases curtas fica tão dramático :) tenho tantas saudades de fazer trail :P
    Double unders são tão badass :D e os outros exercícios também, parabéns!
    És uma pessoa ocupada em tantas áreas! Cheia de realizações :) que bom :D
    Espero que fiques completamente saudáveis, é um processo lento mas acho que estás no caminho certo! Força ;)
    Tantos sítios bons e tantas coisas boas :) já li alguns relatos de preparações para casamento e parece de facto uma carga de trabalhos. Vai valer a pena, acredito ;)
    Haha, transformação em Garfield :P vá, é preguiçoso mas fofo também!
    Há muito mais, boas entradas e o melhor para ti, que 2016 te traga muitas coisas boas :D

    ResponderEliminar