domingo, 13 de setembro de 2015

Motivação e desabafos desta semana*


Foi uma semana atípica. Acordei na segunda-feira com vontade de desintoxicar-me, depois do fim-de-semana bem excessivo. É incrível como o nosso corpo se ressente quando lhe damos algo menos bom e ao qual não está habituado: ao final do dia de domingo, estava super cansada (e não trabalhei nem treinei), mole, irritadiça (apesar de ter adorado o fim-de-semana e vir de coração cheio), enfartada e sonolenta.

Nada que, ao longo da semana, não tivesse entrado no seu equilíbrio. Depois na terça-feira, a manhã começa com muita esperança, com uma reunião bastante importante que me podia permitir trabalhar perto de casa. Nada feito. Muitas lágrimas, muita auto-comiseração, a achar que era só assinar a porcaria de um papel e transformar a vida (a minha vida) tão mais fácil, prática, a evitar viver a 90km da família e sem saber bem como vai ser depois do casamento.

Nada feito? Treino matador de costas e trícipes. E, quando uma porta se fecha, acreditar SEMPRE que há uma razão. Segunda reunião importante do dia, com zero sono (tinha saído da noite), em que vou abraçar mais um projecto profissional. Mimo bom que, apesar de me ir dar bastante trabalho e pouco compensar a nível monetário, vai ser uma experiência nova e, acredito, enriquecedora.

Casa. As minhas pessoas. Conversas. Amigos. Os meus equilíbrios. Leituras.

Quinta-feira, notícias menos favoráveis sobre assuntos da treta mas que nos roubam a boa-disposição. Crise de choro pelo acumular. Aproveito e vou ao Crossfit. Saíram-me todas as mágoas de cima, acreditem! Consegui evoluir nos Thrusters (ok, ok, só faço com 20kg), consegui subir mais uma elevação. Mas acima de tudo, aquele espírito de grupo, aquela WOD feita com toda a garra, a sentir queimar os músculos. E a pós-WOD para rebentar. Incrível, saí de lá tão, mas tão mais leve!

Sexta-feira, posteriores das pernas, trapézios e dorsais a doer. Siga para treino de pernas que me deixou com dores até hoje. Trabalho com pessoas boas. 2 corridas este fim-de-semana. Chove lá fora, cá dentro quero manter sol.

A vida há-de mostrar-me todas as razões, como tem feito até agora. Acreditem nisso e não desesperem. Com saúde, pessoas certas e trabalho, nós conseguimos tudo!

Boa semana pessoas bonitas, eu ainda vou trabalhar ;)



2 comentários:

  1. Há dias bons e há dias piores... No entanto, com amor e dedicação, juntamente com companhia de pessoas positivas, tudo é mais fácil!
    No final do dia, o que interessa, é que nós tenhamos feito o que nos faz feliz :) Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por partilhares também os teus passos. Não é fácil manter a esperança e acreditar quando as coisas nos correm menos bem mas também tenho aprendido que, como dizes, para tudo há uma razão e por isso temos de ter fé. Não é tudo um mar de rosas e somos constantemente postos à prova. Eu não tenho uma actividade onde possa descarregar toda a minha energia e faz-me falta mas nem sei por onde pegar e a vontade é pouca...
    Beijinhos, estou a torcer para que tudo se encaminhe por aí!

    ResponderEliminar