quinta-feira, 23 de julho de 2015

Receitas para dias iguais - Panqueca de aveia sem glúten

Estes dias têm sido muito semelhantes, com tudo de bom e de mau que isso implica. Rotina de trabalho, poucas folgas, ginásio e pouco Crossfit, muito cansaço devido à saturação dos turnos seguidos, muita desmotivação na equipa, pouco tempo para as minhas pessoas.
Mas as minhas manhãs são sagradas com o belo do pequeno-almoço As minha revistas de saúde e os meus livros. A minha música. Os meus silêncios. E, apesar de tudo e de nada, da minha gratidão!

Esta receita foi pré-treino e proporcionou-me imensa saciedade para o treino de pernas que se seguiu:


  • 3 colheres de sopa cheias de aveia sem glúten
  • 1 colher de sopa de linhaça moída
  • 1/4 de banana
  • 1 colher de chá de canela
  • 3 claras ou 6 colheres de sopa rasas de claras pasteurizadas
  • 1 colher de café de fermento
Bater tudo e levar a uma frigideira anti-aderente. Rechear a gosto, com muita calma, tempo e dedicação a nós próprios!


1 comentário:

  1. um pequeno almoço calmo e relaxado (e saboroso!!) dá-nos energia para enfrentar o desafio de um novo dia! melhores dias virão :)

    ResponderEliminar