quinta-feira, 18 de junho de 2015

Refeições frescas


A Primavera está quase a dar lugar ao Verão e as refeições já se querem mais leves, mais fluídas, menos elaboradas mas igualmente saborosas e saudáveis! E se juntarem muitas cores, vão ver que é tão mais fácil seguir um estilo de vida saudável!

Deixo-vos alguns exemplos de refeições que podem e devem testar. Depois venham cá dar o feedback!


Feijão azuki cozido (pode ser outro qualquer) + cavala enlatada (pode ser atum ou sardinha ou outra conserva a gosto) + salada de cenoura, tomate cherry e alface.

Wrap de milho com salada de tomate e agrião + ovo poché e peixe

Couscous de milho com atum ao natura + salada de alface e tomate

Salmão grelhado com clara cozida + salada + tostas de centeio desfeitas (tipo croutons)

Salada de beterraba, alface, tomate, pepino e cenoura + espetada de peru grelhada + esparguete de espelta (pode ser outra qualquer e até ser servida fria)

Peixe grelhado com salada (simples e leve para um jantar low carb)

Salada + empada de atum

2 comentários:

  1. Olá Vi. Há uns tempos comprava muitas vezes feijão azuki e gostava bastante, Sinceramente, agora ao ler o teu post, pus-me a pensar na razão pelo qual o deixei de comprar. A verdade é que já nem me lembrava desse feijão. Deste-me uma óptima ideia =)

    ResponderEliminar
  2. É verdade, eu tenho a mania de que «não faz impressão nenhuma comer comida quente no Verão nem gelados no Inverno», mas depois engulo sempre as minhas palavras juntamente com uma malga de sopa escaldante num dia de 30º. :P
    ...Mas também não gosto muito de saladas :P
    Azuki cozido fica bom? Eu tenho medo porque da última vez que usei foi para fazer pasta de feijão e, a sério, é indescritivelmente mau. Eu nem me quero lembrar disso porque me faz lembrar... Vómito. E unicórnios coloridos a morrer. :P
    cavala enlatada é tão bom :D mas só encontro em azeite no Lidl :/
    Esse prato está lindo, parece um sol :D
    Wraps também soam muito bem com este tempo! :)
    Poché? Que nome tão giro :D presumo que seja «poached», embora me tenha parecido inicialmente ter forma de ovo cozido :) vou assumir que é um talento inato para fazer ovos escalfados ;)
    Salmão, que saudades de salmãão D:
    Boa ideia para os croutons! E é praticamente a mesma coisa, embora não perfeitamente cúbica :P
    Esparguete fria? Que engraçado :P nunca pensei nisso, ligo «massa de salada» mais a espirais e isso!
    Nunca grelhei uma espetada :P haha
    Que empanada com bom aspectooo :D tem uma forma gira! E essa saladona está mesmo apetitosa :D

    ResponderEliminar