quinta-feira, 28 de maio de 2015

Manteigas de frutos secos

Eu sou fã de manteigas de frutos secos. Deixei completamente de consumir manteiga normal, mesmo o creme vegetal de soja. Claro que utilizo ainda em alguns bolos caseiros mas ando a fazer adaptações para o azeite, em muitas deles.

Nunca fiz em casa, apenas porque tenho bastante receio de estragar a liquidificadora: é o único utensílio que tenho disponível para triturar. Há por aí quem faça? Se sim, manifestem-se!

A manteiga que mais uso é a de Amendoim, da My Protein. O preço e a composição nutricional compensam bastante! Mais recentemente, encomendei a de amêndoa e, apesar do preço ser mais do dobro, o sabor é também qualquer coisa de divino :p

Tenho indicação da minha Nutricionista para ingerir este tipo de manteiga no pré-treino, principalmente, e como ceia.

Mostro um exemplo de um pequeno-almoço/pré-treino, em que adicionei a manteiga à waffle.





E de um pré-treino à tarde: banana + canela + manteiga de amendoim. Topo!












Deixo-vos a tabela nutricional da manteiga de amendoim. O valor é de 5,99€



E a da manteiga de amêndoa. O valor para 1kg é de 13,29€









Também encontram a manteiga de Caju mas essa ainda não testei. Normalmente compro as versões crocante porque têm pedaços dos respectivos frutos secos e fica ainda mais delicioso!
Os ingredientes são apenas e só os frutos secos, daí achar que a composição nutricional é boa! Claro que não é para comerem o pote todo de uma vez (ok, por vezes dá vontade de lambuzar umas valentes colheradas seguidas) mas vale a pena optar por estas manteigas do que as tradicionais.

1 comentário:

  1. Eu adoro adoro adoro todas elas :) tens que experimentar a de Caju..essa é mt viciante... 1k dá para imenso tempo..ou não eheheh depende do que fizeres c elas...Eu confesso que ás vezes é me dificel não comer aquilo há colherada :) moderação sempre..porquee vicia mesmo. e são tão boas.

    ResponderEliminar