sábado, 23 de maio de 2015

E quando decides procurar ajuda (fotos antes e depois)

Vou deixar-vos algumas fotos, com sequência cronológica, sobre o meu corpo. Ou sobre mim. Haverá diferença? Eu sou o meu corpo mas na minha cabeça, por vezes, há um corpo e uma massa extra-corpórea. Eu quero ser saudável mas restringo demais alguns alimentos. Treino muito e um dia sem treinos é um pesadelo. Por vezes, tenho uma compulsão por doces e enfardo mas, no dia seguinte, volta a lei da compensação, do cárdio em excesso, da necessidade de queimar tudo.



Quando comecei no ginásio, em Setembro de 2013, estava assim:

Na altura, andava a correr e a praticar btt, ou seja, só actividades de cárdio. As pessoas já me consideravam magra e eu queria ganhar massa magra.

Esta foto é de Fevereiro de 2014. Muito mais definição mas pouca massa magra. Menos peso.
A foto da mudança: Fevereiro de 2015. Estava magra. Mesmo! Cadavérica. Foi aqui que me assustei e marquei consulta na nutricionista. O peso das suas palavras: "sabes que com tão baixa BF podes não engravidar, no futuro?" E assim, há 3 meses, ando nesta luta de ganhar massa gorda, magra e força ;)








Foto do início de Maio :) Ok, menos abdominais (é o que me custa mais perder) mas mais forte e saudável.


Eu tenho de vencer a minha cabeça, os meus medos, a minha insegurança!

4 comentários:

  1. Olá!
    Sigo-te desde o início.
    Foi fácil perceber o que te aconteceu...e o pior: os teus bons resultados na corrida, nas provas em geral...como poderias estar «mal» se tudo corria bem?

    Desejo-te uma boa recuperação...pode ser difícil mas é possivel!
    Não tenhas vergonha de procurar ajuda psicologica se achares necessário.

    ResponderEliminar
  2. Força! Não deixes mais ninguém ganhar, só a tua saúde importa.
    O mais importante é seres acompanhada e teres consciência de que estiveste, como dizes, "cadavérica". Isso só demonstra sensatez e consciência, pelo que está tudo bem :) Bom trabalho!

    ResponderEliminar
  3. O corpo acaba por contar bastante da história de uma pessoa, ainda que não toda.
    Não é difícil desenvolver uma obsessão, uma visão restritiva que obriga a remorsos quando não se faz alguma coisa «bem»... É uma coisa má que vem muitas vezes com a vontade de ter uma vida saudável, embora não necessariamente é difícil não cair num extremo.
    Quando começaste já tinhas abdominais à vista e tudo :) estavas muito bem, sinceramente!
    Nota-se na segunda foto que estás bem mais «seca» (em termos de massa gorda, não é pejorativo).
    Sim, nessa foto de Fevereiro estás muito magrinha :/ ainda bem que te apercebeste disso, é preciso coragem para admitir e travar a tempo de evitar uma coisa ainda mais séria.
    Olha que na última foto estás muito bem! Ainda se nota bastante o músculo e definição, até os abdominais. É natural que com o ganho de peso e aumento das quantidades de comida ingeridas se inche um bocadinho na zona abdominal, mas não se nota! Não penses que os teus abdominais desapareceram, eu estou a vê-los :P foi um excelente progresso, parabéns :D continua assim! Vale muito a pena, há coisas mais importantes do que uma barriga «trincada» ;)

    ResponderEliminar
  4. Tu vais conseguir!!! Muita Força, mesmooo! :D

    ResponderEliminar