quinta-feira, 30 de abril de 2015

Empadas de atum

Não sou muito de comprar comida já pré-confeccionada. Cá em casa sempre vi e, mais tarde, fiz, os rissóis, desde a massa até ao recheio. Também sempre fizemos os pastéis de bacalhau. E as pizzas congeladas só existiram num período: enquanto fui estudante. Sempre optámos por cozinhar ao máximo mas, apesar de tudo, não podemos negar que a comida pré-confeccionada é uma grande ajuda para quando o tempo nos falta e pode-nos surpreender no sabor e na qualidade.

Numa das minhas idas ao Celeiro e aproveitando uma promoção, trouxe estas empadas de atum. Por menos de 3€ tenho duas refeições.

Deixo-vos a lista de ingredientes e a tabela nutricional. Confesso que não acho assim tão saudável, devido às margarinas e emulsionantes. Também não é bom para quem é intolerante ao glúten e à lactose.




O modo de fazer é super simples: deixar descongelar 15minutos e levar ao forno pré-aquecido a 180º durante 20minutos.


Quanto ao sabor: gostei muito da massa, não achei gordurosa. O recheio achei que podia ser mais substancial mas estava bom. Assim no geral, fiquei agradada :)


Agora hei-de testar uma receita em casa.

1 comentário:

  1. Muito obrigada! Andava mesmo à procura do valor nutricional das empanadilhas de atum do Celeiro, que adoro! Bom Ano Novo :)
    Bárbara

    ResponderEliminar