sábado, 7 de março de 2015

Porque não ganhamos a massa muscular que queremos?

Li um post no Instagram interessante e resolvi deixar aqui os erros mais comuns que fazemos e que inviabilizam o ganho de massa muscular. Vou partilhar também as minhas dicas.


  • Pré-treino incorrectos: Se comermos mal antes do treino, diminuímos a nossa força e resistência. Por exemplo, a minha nutricionista recomenda que tenho de ingerir proteína ´+ hidratos de carbono de absorção lenta + gordura saudável. Um exemplo é pão funcional (depois deixo a receita) barrado com manteiga de amendoim e um queijo fresco magro ou babibel.
  • Pós-treino incorrecto: Se comermos mal após um grande esforço físico, podemos deitar tudo a perder. Um bom pós-treino pode ser 1 scoop de whey em água com 3 colheres de aveia e uma peça de fruta. Ou uma sopa com proteína de ervilha e uma fruta.
  • Jejum prolongado: É essencial distribuirmos bem os macro e micronutrientes durante o dia todo.
  • Proteína adequada: Temos de ingerir proteínas de alto valor biológico (tipo clara de ovo, carne, peixe ou whey da boa).
  • Comer só frango e batata doce: precisamos de variedade para adquirir um leque maior de nutrientes!
  • Cortar na gordura:O ideal é que 20 a 30% da nossa dieta seja à base de gordura, principalmente a insaturada. A gordura é essencial para o ganho de massa muscular de qualidade. Boas fontes são os frutos secos, o salmão, sardinha, cavala, abacate e óleo de coco.

1 comentário:

  1. Eu gosto de comer hidratos de absorção rápida antes de fazer exercícios :)
    Não como babybel há taanto tempo!
    Sopa com proteína de ervilh, porque é que nunca deixas de me pôr um sorriso na cara? :P
    Manteiga de amendoiiim :D
    No pós-treino normalmente até se evita hidratos de absorção lenta :) mas claro que não é nada de imperativo ou absoluto :P
    Quanto à distribuição de macronutrientes acho que não é muito certo... :P
    Só frango e batata doce :P haha
    A gordura até já anda mais amiguinha das pessoas, depois das dietas anti gordura vêm as anti HC :) tenho de comprar óleo de coco!
    Bons conselhos :)

    ResponderEliminar