segunda-feira, 9 de março de 2015

Imagens da semana que passou*

A segunda-feira foi um dia especial: o meu dia de aniversário. Mas nada de grandes festejos até porque só conseguiria reunir as minhas pessoas no domingo e, aí sim, queria uma coisa mais composta. Mesmo assim, fiz uma waffle que acompanhei com quiwi bio, queijo fresco magro e um chá de maçã e canela.
Ao almoço a avó fez-me pataniscas de bacalhau que eu simplesmente venero! Estavam topo e ainda comi mais uma, acompanhadas com sopa, salada e uma laranja bio.
Lanche: panqueca protéica com mamão e iogurte natural
Jantar: dourada ao vapor com salada, batata doce no forno e 2 fatias de bolo de maçã que fiz.
P.A. de terça-feira/Pré-treino: waffle com quiwi bio, queijinho magro e manteiga de amendoim, salpicada com sementes

Treino: 1h de crossfit
Almoço: sopa + frango com massa e couve + laranja
Lanche: panqueca protéica com sementes e iogurte de soja

Lanche 2: maçã e uma tosta de centeio
Jantar tardio: carapau cozido com ovo escalfado + salada + frutos secos
Quarta-feira: em jejum: água morna com limão e um café

Treino: 55minutos de natação

P.A./Pós-treino: chá verde com panqueca, quiwi e queijo magro
Almoço: sopa + salada + restos de frango e massa + laranja
Lanche: fatia de pão que fiz (depois deixo a receita) com fiambre de frango + iogurte natural com sementes e grânola
Jantar: besugo ao vapor com arroz e salada + nozes
P.A. de quinta-feira: panqueca + frutas e goji + chá de hibisco
Almoço: fígado de vitela com massa sem glúten + brócolos e salada + laranja

Pré-treino: banana

Treino de pernas e ombros no gym + cárdio
Jantar: robalo grelhado com salada e couscous de milho + gelatina
P.A. de sexta: panqueca de alfarroba com chá detox e pêra + queijinho fresco magro
Almoço: salada + espinafres cozidos + couscous de milho com soja refogada em caril + laranja

Pré-treino: banana

Treino: peito e bícipe + abs + cárdio
Jantar: Fetuccine de konjac com salmão grelhado + salada + maçã
P.A. no serviço, que fiz noite: 3 fatias de pão que fiz com queijinho fresco magro + chá verde

Treino: costas e trícipes + abs + cárdio

Pós-treino: sopa com proteína de ervilha
Almoço: carapau assado em papelote + ovo estrelado sem gordura + batata doce no forno + salada + laranja
Jantar: resto da massa com legumes salteados e cogumelos + red fish no forno em papelote + laranja









P.A./Pré-treino de ontem: overnight oats com café



Treino: 14km de corrida em 1h10

Pós-treino: whey
Almoço: arroz e migas + salada + um bocadinho de leitão assado e frango churrasco + 2 fatias de tarte de feijão homemade
Jantar: sopa + salada com pescada assada sem gordura + pêra
Ceia (quando cheguei a casa): gelatina light de maçã com canela, 1 queijinho babybel e frutos secos

1 comentário:

  1. Por acaso fiz anos num Domingo :P
    Também adio sempre a celebração até ser fim-de-semana :)
    Esse waffle é melhor do que qualquer bolo de aniversário :D belo pequeno-almoço de aniversariante!
    A tua avó é uma querida ;) por acaso nunca comi frequentemente pataniscas, nem em pequena. A minha avó não deve gostar da ideia, porque acho que comi menos de 5 vezes a vida toda :P
    Parecem crocantes e deliciosas :D
    Essa panqueca está linda! Tão circular e cheia de cor :) a sequência de refeições parece-me mesmo digna de dia de anos ;)
    Não posso deixar de achar que isso é extremamente giro de cada vez que vejo waffles cortados assim :) eu acho piada a que faças 1, normalmente faço para 2 ou 3 :P
    Iogurte de soja, que saudades :)
    Esse ovo não parece escalfado, parece os meus qunado estrelo em água ou assim :) e delicioso, também parece delicioso!
    O pão parece muito bom!
    Com o «grânola» puseste-me a estupidificar a letra do Zeca Afonso ;)
    Besugo - nome tãão giro :D
    Essa panqueca com frutas está especialmente gira! Talvez a melhor de todas. A sério, ficou tão bonito!
    Não gosto de fígado, mas parece muito bom :) só uma coisa... Porque é que está roxo?! :P
    Esse robalo parece delicioso :D
    A panqueca de alfarroba também está muito gira :) ficam sempre tão bem com 2 andares!
    Tenho de comprar agrião :)
    Nunca comi espinafres cozidos!...
    Deves gostar imenso de laranjas :P o que eu associo imediatamente a ti é peixe grelhado com um monte de legumes e uma laranja ao lado :D
    Esse salmão parece delicioso :D
    O pão está-me a despertar curiosidade, parece realmente delicioso! E adoro a caneca gigante, a cor até chega para acordar :P
    Esse ovo está PERFEITO! A sério, que lindo :O parece daqueles de plástico para cozinhas de brincar. Tens a certeza de que não é de plástico? :P Como é que fazes?... Eu ponho numa frigideira, depois ponho água a ferver e tapo até estar pronto. Gosto imenso desta maneira, mas não fica com a gema dessa cor :P por dentro sim, mas por fora fica naquele tom rosa. Por acaso também gosto imenso... Embora também gostasse de fazer como o teu :)
    Já disse que és rápida?... :P
    Nunca comi tarte de feijão, mas a minha mãe diz que é bom :)
    Presumo que isso já seja um bocadinho almoço de aniversário. Pelo menos para mim leitão é comida de aniversário :D
    Essa ceia parece mais deliciosa do que devia! Nunca experimentaria essa combinação assim dita, mas realmente na foto parece boa. Faz-me lembrar tarte de maçã com doce de chila :P

    ResponderEliminar