quarta-feira, 4 de março de 2015

Comparação de tostas

Trago 3 propostas de tostas para os nossos snacks e as devidas composições nutricionais, preços e ingredientes. 



  • Estas tostas de centeio e iogurte magro, compro no Lidl e de 200g. Custam 0,99€.
  • Nos ingredientes não refere especificamente que contém glúten mas, com farinha de centeio e devido à contaminação cruzada, é quase óbvio que tem.
  • A composição nutricional é muito básica mas a percentagem de gordura é baixa. Falta a composição exacta dos açúcares (só dá a ideia geral dos Hidratos de Carbono).
  • Apesar de tudo, não as acho nada doce e gosto bastante. Relação qualidade preço top!



  •  Estas tostas encontram-se no El Corte Inglés, Jumbo e penso que já vi também no Continente.
  • A embalagem também é de 200g e custa 1,99€.
  • Os ingredientes, pelas mesmas razões supracitadas, contém glúten.



  • Têm mais gordura que as tostas do Lidl e menos hidratos de carbono mas não é significativo. 
  • Têm uma informação nutricional mais detalhada.
  • O gosto é bom mas, de todas, é o mais característico.


  • As tostas Pain de Fleurs encontro no Celeiro e Jumbo. Estas são de trigo sarraceno e das mais baratas.
  • Custam cerca 2€/ quase 3€, não me recordo ao certo, por 150g. São as mais caras.
  • Não têm glúten, o que é um bom ponto a favor.
  • A gordura é semelhante às outras tostas e têm pouco açúcar.


Já experimentaram? O que escolheriam?


6 comentários:

  1. Olá Vi!
    Destas tostas, só experimentei as Finn Crisp. Acho que têm uma composição nutricional excelente e que são muito saciantes, mas, infelizmente, são demasiado duras para os meus dentes (tenho os dentes da frente "postiços"; feitos com massa", e nem sempre consigo mastigar tudo). Comprei recentemente as Pain de Fleurs mais básicas, porque estou a tentar reduzir o glúten na minha alimentação, mas ainda não experimentei. Fiquei inspirada pelo teu post, que me mostrou que têm uma composição nutricional excelente ;) Depois digo o que achei! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois diz o que achaste! Fazem-me lembrar mais as tostas de milho :)

      Eliminar
  2. Comparação completa :) que o preço também conta! E os ingredientes, também ligo muito :)
    São «tostas de centeio e iogurte magro»? É por ter leite em pó?... É algum tipo de tost especial? Fiquei curiosa, nunca vi esse nome :P
    O preço é bem bom :) já experimentei e até achei boas :) mas não voltei a comprar, não sou a maior fã de tostas.
    Acho que o centeio tem glúten! Porque é que dizes isso, há alguma coisa de relevante quanto ao conteúdo do centeio em glúten?...
    Porque é que havia de ser doce?... São tostas! Estou a ficar confusa com este post :P haha
    (A sério, há tostas doces? :P)
    Normalmente nestas tostas é quase tudo HC e a proteína não é relevante, tanto que, desde que os ingredientes sejam os básicos, acho que não faz grande diferença. Açúcar não há-de ter muito, sendo esses os ingredientes, só vai ter uma pequena quantidade naturalmente presente, lactose e isso. Com farinha e leite magro como ingredientes não podia ter grande quantidade de gordura :P acaba por ser uma fonte de HC e não muito mais :)
    As segundas nunca vi :) gosto de listas de ingredientes assim, é giro :P
    Também não gosto muito quando a informação não tem fibra/gordura saturada/açúcar/etc, é chato :P
    No Celeiro é quase sempre tudo mais caro :P
    Na última as farinhas não são integrais... Mas com farinhas diferentes é engraçado :)
    Eu não costumo comprar, mas acho que eram as primeiras :) simples e mais baratas, por uma grande diferença. Lembro-me de na altura (em que experimentei) o preço me agradar :P e são giras. Haha :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação às tostas do Lidl é a designação delas e é leite em pó mas há outras de sésamo também ao mesmo preço. Eu sei que o centeio tem glúten, expressei-me mal porque queria dizer que a desvantagem das tostas é terem glúten :)
      Eu acho que há tostas com sabor mais adocicado que outras ! :p As últimas, penso que que não há farinha de trigo sarraceno nem millet integral... pelo menos são menos ricas ou isentas em glúten :p

      Beijinho e eu tb prefiro as primeiras! :p

      Eliminar
  3. :O tens 99 seguidores :P quem me dera não te seguir já, gosto de ser a seguidora número 100 :P assim esperava e deixava mais alguém seguir... Pronto, vou deixar-me de infantilidades ;)

    ResponderEliminar
  4. Não compro muitas vezes tostas mas costumo optar por essas do Lidl, a relação qualidade preço, a meu ver, é o que mais compensa :D

    ResponderEliminar