terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Pequeno-almoço paleo

Hoje decidi variar o meu pequeno-almoço. Eu sou (ou era?:p) a maior adepta de pão ao pequeno-almoço. Adoro pão torrado com queijo fresco e uma bebida quente. É aquela comida de conforto. Mas como têm visto, as minhas opções de pequeno-almoço têm sido muito mais vastas, visto que ando a tentar perceber alguns aspectos do meu corpo, nomeadamente como reage com menos quantidade de glúten. 

Desta forma, hoje foi um início de dia diferente e, nem por isso, menos saboroso:
  • Tinha legumes salteados em cebola e alho feitos do dia anterior, com cogumelos. 
  • Na horas fiz ovos mexidos (2 claras e uma gema) com coentros. 
  • Adicionei meio abacate, uma mini tangerina e um quiwi (tudo biológico).
  • Polvilhei tudo com bagas goji, sementes de abóbora e de girassol.
  • Acompanhei com um chá.

Acreditam que fiquei saciada? E que tive bastante energia durante a manhã? Claro que ainda lhe podia ali colocar uma fatia de pão mas pronto, fica para uma próxima :) Hoje tinha de ser assim ;)




5 comentários:

  1. Também já cheguei a ir mais pelo pão ou aveia, agora já não ligo muito :) dependendo do que faço a seguir e do dia... :)
    Pão torrado com queijo fresco é estranho :P qualquer coisa que seja quente com queijo fresco é estranha!
    Essas experiências para te «conheceres» melhor são sempre vantajosas :)
    Tangerina e kiwi... :D
    Parece delicioso :D já me fez mais impressão comida a sério ao pequeno almoço, não me custava nada. Só não faço porque dá um bocado de trabalho, pode ser caro e a minha avó me ia achar maluca... :P
    Acredito que fiques bastante saciada, até :) nota-se bem a diferença! Não são só os HC que satisfazem, antes pelo contrário :)
    Continua com esses pequenos-almoços, parece delicioso e uma boa opção :) embora não tenhas de abdicar do pão, já que gostas tanto :P

    ResponderEliminar
  2. claro que acredito! é o meu p.a. quase todos os dias :) 2 ovos inteiros e muuitos legumes com uma frutinha, saciedade garantida durante a manhã! primeiro estranha-se depois entranha-se, vais ver, se te habituas não queres outra coisa eheh

    ResponderEliminar
  3. Que refeição linda pareceu também saborosa.

    ResponderEliminar
  4. Já há algum tempo que troquei o pão pelos ovos, legumes, fruta e gordura boa (e iogurte muitas vezes :p) ao pequeno-almoço e sentinela diferença enorme! Saciada por muito mais tempo e com mais energia durante a manhã :)

    Filipa

    ResponderEliminar
  5. Olá Vi!
    Que experiência tão original! Claro que acredito que ficaste saciada e cheia de energia porque esse prato de comida saudável e low carb, tem apesar disso, bastante conteúdo. Parece-me que gostaria de fazer um pequeno-almoço assim, se não fosse por todo o trabalho envolvido...quem sabe? Talvez experimente, um dia!
    Beijinho

    ResponderEliminar