sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Receita de Panqueca pós-treino

Deixo aqui uma receita nova de panquecas para pós-treino. Esta ficou no ponto: não se desfez, nem ficou doce nem salgada, o que a torna ideal para acompanharem com qualquer topping a gosto.

Ingredientes:


  • 100ml de claras (+/-3 claras grandes)
  • 1 scoop de whey (a minha é de ananás)
  • 2 colheres de sopa cheias de aveia em flocos
  • 1 colher de sopa cheia de queijo fresco batido 0% mat. gorda
  • 1 colher de chá de canela


Bater tudo com a varinha mágica e levar a uma frigideira anti-aderente até dourar. Eu recheei com um queijinho light e coloquei canela :)


2 comentários:

  1. Quando se faz panquecas à sorte é bastante bom que saiam assim, perfeitas! Adoro quando uma receita é impecável como essa :)
    Eu já fiz do género, mas «panqueca» com recheio salgado não soa estranho? É bom, mas acho que soa estranho. Já percebi por que é que lhes chamam «crepes» apesar da textura fofa :P
    Whey de ananás é bom? :) Acho que é talvez o último sabor que escolheria a comprar, não gosto muito do sabor «artificial» (i.e. não da fruta mesmo) a ananás!
    E mesmo com a whey não fica a tender para o doce? Ou para o sabor a ananás? Se bem que mesmo assim dava para recheios salgados... Está na moda o ananás em saladas e pizzas :P
    Pois, dá jeito triturar a aveia junto com os outros ingredientes agora que não tenho um moinhooo D:
    (Acho que vou juntar para comprar um daqueles moinhos-casa gigantes, com pás a girar no exterior. E um rio. Compro um moinho e um rio. Ao preço da farinha de aveia deve compensar, certo?)
    Queijo fresco batido, a minha paixão :D
    Já estava a ver que não mencionavas o recheio eleito ;) queijo com canela pelos vistos é famoso! Eu não gosto muito. Gosto de philadelphia com passas. A sério, tããão bom. :)
    Hahaha ficou com marcas tão giras! Daquelas frigideiras com esse padrão no fundo, presumo. Eu só gosto de fazer este tipo de coisas em frigideiras lisas, acho que devo estar a perder muito ;)
    Parece delicioso :D Assim como essa caneca gigante de chá escuro :)

    ResponderEliminar
  2. Esqueco-me sempre de deitar queijo batido nas panquecas!!
    Ultimamente tenho usado muito farinha de milho, também fica optimo :D

    ResponderEliminar