segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Pelo Douro*

Estava a precisar de "sair". De me inebriar sem rotina. De me reencontrar com a minha essência e com o meu amor. Os dias têm sido agitados, sempre apressados, quase sem nos permitir olhar bem de frente a vida e agradecer a sua magia.

Foi "apenas" um fim-de-semana. Mas soube mesmo bem (e a pouco, vá).


A Régua num esplendoroso dia de sol!


Almoço: polvo aos bocadinhos de entrada, raia grelhada com legumes, uma batata a murro e uma laranja de sobremesa
 A subida à Srª dos Remédios, em Lamego.
Visita a uma quinta com caves e com direito a prova de vinhos. Só vos digo que bebi o melhor vinho do Porto de sempre (um Vintage de 2000!)
Jantar no Hotel com menu de degustação. Iniciámos com espumante  + pão com azeite. 
Croquete de alheira em cama de legumes e molho de soja.
Bacalhau grelhado com batata a murro e grelos. Acompanhou sempre um vinho Tinto do Douro.
 Corta-sabores bem fresco.
 Cabrito no forno.
 Mil folhas com creme de ovos + gelado em massa filo.
 Vista do hotel sobre o Douro.
Pequeno-almoço de hotel! Repeti umas 3 vezes, provando os restantes doces/compotas, pão, mais fruta, mais queijo e fiambre e finalizei com café e uma natinha.
Almoço tardio: salada + bacalhau assado + meia fatia de bolo de bolacha :p




Fim-de-semana de gordices? Ah, é impressão vossa :p

4 comentários:

  1. Maravilhoso !! :) estou a pensar ir ao Porto... em que hotel ficou? Algumas sugestões de restaurantes? Obrigada ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estive na Régua! Tem hoteis bons, fiquei no Delfim Douro mas a Quinta da Pacheca ou o Aqua Pura Douro Valley pareceram-me muito bem. Dê uma olhadela pelos comentários no trip advisor :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Estiveste relativamente perto de mim :p
    Gosto imenso do Douro, vou lá varias vezes por ano porque o meu pai trabalha lá de vez em quando. Tem paisagem magnificas! Ando para fazer o passeio de barco à tempos!
    A subida À srª dos Remédios em Lamego é um bom exercício, muitas escadas por ali :p
    Bejinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei a visita. Já tinha feito o passeio de Barca de Alva até à Régua e foi topo também. Devo voltar em Maio para a meia maratona! Podemos combinar e vens comigo ;) beijinhos

      Eliminar