quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Setembro dos recomeços?

Setembro vai a mais de meio e eu ainda nem tinha reparado. Agradeço isso ao meu período de férias! E eu gosto de Setembro porque parece que nos renovamos, após as férias. Mas não deixa de ser um mês nostálgico: terminou, normalmente, o período mais alargado de férias e as rotinas laborais/estudo regressam. Os dias tornam-se incrivelmente mais curtos devido à luz natural. As chuvas que não nos deixam, o frio que começa a enraizar-se. As folhas que começam a cair.

Eu não sou de Inverno nem de Outono. Não sou. Eu adoro o sol, o calor, as roupas leves, as noites amenas, os gelados, as sandálias de salto alto, os calções de ganga com umas sabrinas.

Mas fazer o quê? Impedir a rotação da Terra e do Sistema Solar? Não me parece :) Então há que desenvolver estratégias para tornar os dias mais amenos cá dentro. As minhas passam por voltar em grande aos treinos de musculação, dedicar-me de forma consciente ao que como (de forma a ser o mais clean mas também apetitoso possível), dedicar-me a novos projectos profissionais e não pirar com o estado em que se encontra o meu serviço. Nos entretantos, mimar-me com pessoas, com livros, com boa música, com bons restaurantes e vinho tinto e, já agora, as minhas corridas :p

É pedir muito? Não sei. Às vezes a vida assusta-nos e faz-nos repensar em tudo. Estou num período de suspense, mas positiva, com um problema de saúde que, espero, não seja grave. Sofrer por antecipação, para quê, não é?

Deixo-vos com as fotos da últimas refeições e treinos. ATENÇÃO que não tiro fotos a tudo o que como, como os lanches/meios da manhã ou quando as fotos não estão minimamente apresentáveis.

Almoço de segunda-feira (dia de descanso depois de uns treinos de corridas no fim-de-semana): sopa + salada com salmão e grão de bico + maçã assada
Jantar: bacalhau com meia batata, meio ovo, feijão e couve cozidos + tomate + melão
P.A/Pré-treino de terça-feira: overnight oats e café

Treino de peito e abs + aula de zumba
Almoço: arroz basmati com brócolos e ervilhas + besugo no forno em papelote e sem gordura + salada + laranja

Jantar: Sopa + legumes salteados com lulas grelhadas + maçã









Pós-treino de quarta-feira (após treino de costas, trícipes e abs): sopa com 15g de spirulina



Almoço: bacalhau em conserva, desfiado (óptima composição nutricional) + salada, 1 clara e batata doce + laranja

Jantar: legumes salteados com peixe-espada preto + pêssego
 P.A. de hoje: Pão de centeio integral com queijo fresco magro, pêssego e chá verde com ginseng










Almoço (e a marmita a espreitar): bife de peru grelhado com esparguete de espelta e tomate + laranja

Treino: Pernas e ombros
Pós-treino: sopa

Jantar: Carapau no forno sem gordura; brócolos, courgete, alho francês e cogumelos salteados, pepino e tomate + ovo + maçã

Sem comentários:

Enviar um comentário