quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Eu adoro o pequeno-almoço!

Para quem me segue à algum tempo, já não é novidade. Eu sou fã de um pequeno-almoço completo, cheio, equilibrado, colorido e com tempo. Eu sou a pessoa que não usa desculpas para não comer de manhã: se for preciso, levanto-me mais cedo para preparar tudo e desfrutar da minha refeição preferida do dia. E se for acompanhada por um bom livro ou revista, melhor ainda.

Para mim, não há desculpas para não se tomar o pequeno-almoço. Deixo-vos mais algumas das minhas receitas, umas mais elaboradas que outras para que não se queixem :p



Hoje foi assim: iogurte de soja com amoras (colhidas com muito carinho pelo pai) + 2 phisálias + meio pão de sementes com claras de ovo cozidas: temos a fruta com os hidratos de absorção rápida, o pão com os HC de absorção lenta e as claras que fornecem proteína com quase nenhuma gordura.



Para os amantes de cereais: misturar iogurte ou leite (proteína), com cereais pouco açucarados e baixos em gordura saturada (cereais de milho, de fibra) + fruta

Sumo verde (incluímos já vitaminas e minerais) + pão e fruta (hidratos) + queijinho (proteína e gordura)






Chá verde (ou outro a gosto) para hidratar e purificar + ovos mexidos (gordura e proteína) + pão + fruta










Leite com café + pão + queijo fresco com bagas goji e frutos secos (gorduras saudáveis) + fruta

1 comentário:

  1. É sem dúvida alguma a minha refeição preferida!
    Há imensas opções para comer ao pequeno almoço que são super saudáveis, é triste ver a maioria das pessoas a sair de casa sem comer e ir a um café pedir um bolo..
    Gostei imenso das tuas sugestões, só provas que não é preciso comer em pouca quantidade para comer de forma saudável :)

    ResponderEliminar