segunda-feira, 28 de julho de 2014

Resumos e comidas boas*

Como vos mostrei na receita, o pequeno-almoço e pós-treino de quinta-feira foi esta panqueca de alfarroba (por cima bagas goji e coco seco laminado), com um chá verde bem quentinho e queijo fresco. E foi pós-treino porquê? Porque ia ter um dia cheio e decidi começar o dia a nadar. Eram 8h e estava na piscina, apenas com um scoop de whey em água e um café e fiz 55minutos seguidos de natação (fui fazendo um treininho género hiit). Claro que acabei esfomeada mas eu não conseguia entrar na água de barriga cheia! E soube  mesmo bem este pequeno-almoço quentinho!




Foi mais um dia de congresso e, desta vez, almocei na cantina do hospital, aproveitando a senha que me deram (supus que a comida seria melhor do que no refeitório da escola e não me enganei muito). Mesmo assim, não tinha opções de escolha e era filetes de pescada no forno com aquela cobertura esquisita (retirei) e um puré industrial (pedi para me servirem mais peixe e nada de puré). Acompanhei com salada, sopa e abacaxi, no final.



Ainda fui fazer o turno da tarde e o almoço low carb levou-me a ter fome cedo. Lanchei um pão de centeio com queijinho light de barrar + pêssego + chá de menta.



O jantar: sopa + legumes salteados com cavala + pêra

Sexta-feira foi um dia importante. Fui apresentar uma comunicação oral ao congresso e, para ir na melhor forma, nada como um pequeno-almoço calmo, recheado e a ler uma revista de saúde: chá verde + pão de centeio com queijo fresco light + ameixa.


Às 10h30 estava despachada. Correu tudo bem e já não me apetecia ouvir mais conferência nenhuma. Uma semana foi tão cheia! Decidi aproveitar para ir ao ginásio, alargando a hora de almoço e depois ir às últimas exposições da parte da tarde.



Pré-treino: café + banana +  tostas de trigo

Treino: Aula de 45min de cycling + treino de pernas e ombros + abs + 10min de corrida de hiit.




Almoço/pós-treino: sopa com spirulina + meio frango churrasco sem molho com wrap de milho e salada + laranja
Depois da conferência, fui apanhar um sol à beira-rio e desfrutar de uma leitura. Claro que levei a marmita: cenoura crua com frutos secos, iogurte natural magro e lata de mexilhão picante (pobre em gordura e rico em proteína). Ainda andei a caminhar porque o tempo estava mesmo bom!
Jantar: legumes no forno com dourada em papelote + 2 claras cozidas + maçã com canela
Sábado fui fazer um treininho leve, tabata, no ginásio e comi umas overnight oats antes.

Almoço: fetuccine fake (são as massas da slim, ricas em fibra e sem hidratos) com cogumelos, salada, peito de frango grelhado e camarões + laranja
Lanche: fatia de pão de centeio com doce sem calorias (mostro-vos e falo disso noutro post) + pêssego e chá verde.

Jantar: resto da massa com cogumelos, legumes no forno e posta de perca sem gordura, assada em papelote + pêra
Ceia: 1 noz + gelatina 0% gordura e açúcar de manga e laranja + 1 queijinho light
P.A. de domingo: café + overnight oats com mirtilhos (gentilmente oferecidos por uma colega e deliciosos)





Treino: corridinha (10.2km)




Almoço/pós-treino: sopa com spirulina + quinoa + legumes salteados + ovo "estrelado" sem gordura + peixe espada preto assado em papelote + laranja

Lanche: fatia de pão pequena de centeio + doce de morango sem calorias + pêra + chá verde


Jantar: fizemos uma saladona no serviço (eu ia arrumando o milho, salsichas e azeitonas para o prato das minhas colegas) com atum, ovo cozido, alface, tomate, cogumelos, rebentos de soja e cenoura


E a sobremesa cheat da semana: gelado de caramelo com toping de caramelo, pepitas de chocolate e rolinhos de bolacha (consegui que não me servissem o chantilly e a banana :p). Estava muito bom e foi uma colega que inventou e fez tudo na hora :D

Boa semana pessoas bonitas!

1 comentário:

  1. Fiquei a maior fã de mexilhão nestas ferias, tenho de experimentar esse!
    Que belo gelado, deve ser muito saboroso :)

    ResponderEliminar