sábado, 19 de julho de 2014

Desta semana (parte II atribulada)

Quinta-feira, ao pequeno-almoço, o sumo detox que deixei a receita, com duas tostas finas integrais: uma com queijo fresco, outra com manteiga de amendoim. Sim, estou rendida à manteiga de amendoim e esta é 100% vegetal!









Depois de uma manhã nas lides domésticas, almoço na casa dos avós: sopa + salada e legumes cozidos a vapor + 3 sardinhas assadas + laranja


Fui dar uma caminhada com a avó (só para comparar, levei a minha faixa e o cardiofrequencímetro e num hora, só gastei 100kcal e umas 5g de gordura... conclusão? as caminhadas em terreno mais ou menos plano não nos fazem grande coisa!)



Lanche: iogurte natural feito em casa com canela e sementes de chia e sésamo + pão de centeio com meio queijinho fresco magro + 3 cerejas


Jantar: meia batata cozida com feijão verde + bacalhau estufado com salada + pêra

Ceia: fatia de fiambre de frango
A minha sexta-feira até começou bem:

P.A. de sexta-feira: overnight oats mais simples (2 colheres de aveia para 4 de água, iogurte magro de aroma + 4 cerejas)
Almoço: sopa + grão de bico com salada e peito de peru grelhado no tacho + laranja

Mas depois, entornei meio litro de água na minha mala. Conclusão? Telemóvel semi-afogado (ficou até hoje sem apanhar rede), carteira com documentos ensopada e consegui salvar a carteira pequena dos trocos/notas. Lado positivo? Não tinha a agenda. Conclusão? Deixa de ser fit, Vi Maria e de andar sempre com a garrafa de água atrás :p

Para piorar o cenário, rebentei com um pneu do carro. Ia a entrar numa rotundo e bati com o pneu no passeio do lado direito... Não sei mesmo como me distraí àquele ponto mas foi um barulho brutal :/



Mas nem tudo é mau. Fui fazer 1h56min de bicicleta, só estrada, com o pai e o namorado e dei mesmo o máximo de mim. Tinha comido uma banana e um pão de centeio com meio queijo fresco magro e eis o resultado: quase 30g de gordura perdida! 

E para terminar o dia de forma equilibrada (pelo menos para as minha emoções), fui jantar fora com a família. Antes de sair de casa ainda comi um prato de sopa sem batata. Lá comi um rissol, salada e polvo como entrada e o prato principal foi coelho assado com muita salada e pimento. A sobremesa? Uma generosa fatia de tarte de ananás. Como eu adoro estas refeições género cheat meal :D



O dia de hoje começou de forma atribulada. Simplesmente o despertador não tocou e eu cheguei atrasada ao trabalho...felizmente foram só 15min :/ Não tomei pequeno-almoço (a falta que me fez) mas tive de ingerir um café pingado da máquina para me aguentar até às 10h, hora a que ingeri o pequeno-almoço/meio da manhã: pão de centeio com queijo fresco magro, pêssego e chá verde com sabor a laranja.



Almoço: salada +arroz basmati com brócolos + peru assado + laranja. Adorei o arroz basmati e acho que se pudesse, optava sempre e só por ele :D


O meu ginásio hoje teve um dia aberto e nós podíamos levar alguém e inscrever-nos nas aulas que quiséssemos. Eu fiz 45min de cycling e +/- 35min de uma aula só com trx. Gostei bastante :) Não me arrependei de não ter optado pelo zumba...de todo eu sou uma descoordenada e saio sempre daquelas aulas com a sensação que não estou realmente a puxar por mim. Também ficam com essa sensação? Antes comi uma banana com 3 amêndoas e canela.


Pós-treino: sopa com 10g de spirulina

Jantar: legumes salteados com salmão no forno sem gordura + maçã + 2 nozes e bagas goji

Sem comentários:

Enviar um comentário