terça-feira, 10 de junho de 2014

O que comer em Roma :)

De Roma, o meu último destino de férias, não trouxe quilos a mais mas, seguramente, vim com a barriga bem cheia de comidinha de conforto e que eu adoro. Mas, muito mais do que isso, vim culturalmente mais rica e fascinada. Viajar é mágico para mim. Eu passo muito tempo a sonhar com os destinos que quero conhecer e tenho alguém a meu lado que também valoriza isso. Felizmente ;)

Estive 3 dias e parte de uma manhã em Roma e consegui ver tudo o que queria: Museu do Vaticano e a cúpula; Basílica de S. Pedro; Castelo de San Angelo; Fontana de Trevi; Coliseu e Fórum Romano, Vila Borgonhese, Plaza Novona, etc... 

Caminhámos muito. Mesmo muito. Aliás, andámos sempre a pé. E acordávamos cedo e deitava-mo-nos já perto da meia-noite. Cheguei na quinta e não sentia as pernas (e vocês sabem que eu tenho um ritmo de treino bom) mas é assim que gostamos de conhecer as cidades europeias e é assim que gostamos de nos perder :) Só assim descobrimos tesouros!

Deixo-vos com as refeições principais. Infelizmente havia pouca oferta a nível de supermercados e, no desespero, dei 1€ por uma laranja, num lanche a meio da tarde. Mas de resto, sem problemas nem complexos. Estas férias têm sido de exageros mas, especificamente em Roma, o exercício compensou largamente as gulodices :p


Eu já tinha tomado o pequeno-almoço antes de entrar no avião, deviam ser umas 6h: bebida de soja com pão de centeio e queijinho light. Mas às 9h, já a minha barriga roncava de novo e comi o pãozinho gentilmente cedido pela Tap com o queijo fresco e o fiambre e um café :)

Almoço de segunda-feira: saladona de frutos do mar e uma maçã que tinha levado na mala.

Lanche: pacotinho de tostas integrais + laranja + capucino





Jantar: pizza de mozarela de búfala + tomate cherry + rúcula. Achei fraquinha e não fiquei nada consolada!

Pequeno-almoço no hotel, que achei bem fraquinho! Só havia este tipo de pão ou pão de forma branco. Depois havia montes de bolos e folhados e cereais (milho, chocolate e muesli). O leite era normal e o iogurte estava em taças enormes, não vinha embalado. Mas o pior era a fruta: esta salada era enlatada e eu não consegui comer. Não havia uma única peça de fruta fresca! Mas havia montes de compotas e doces, bacon com ovos estrelados e salsichas:/ E nada de queijinho fresco :( Então os meus pequenos-almoços foram sempre: café com 2 pães com a clara do ovo e uma fatia de fiambre.


Meio da manhã: laranja

Almoço: salada com mozarella de búfala e coca-cola zero + meia brucheta de tomate.

Lanche: 2 bolachas de milho + maçã


Jantar: salada + legumes salteados + posta de atum ao natural com sementes de papoila
Sobremesa: gelado artesanal de avelã :D
Meio da manhã de quarta-feira: maçã

Almoço (numa das melhores pizzarias da cidade): pizza calzone com mozarella, tomate cherry, mozarella de búfala, parmesão e fiambre. Esta sim, estava DIVINAL.
Sobremesa: gelado com uma bola com sabor e torrão e outra com sabor a frutos silvestres.
Lanche: 1 tosta de milho + laranja
Jantar: frango com tomate e pimento vernelho + salada mista + vinho da casa
 Sobremsa: gelado artesanal de menta e melancia
Meio da manhã de quinta-feira: maçã

Almoço: Frango (o arroz estava incrivelmente salgado) com melão e um café.


Quando cheguei a casa, ao lanche, só me apeteceu um queijo fresco magro, morangos e melancia. E, ao jantar, finalmente a minha sopinha de legumes com carapau e salada. Eu não vivo sem sopa nem fruta :p

2 comentários:

  1. Fiquei com agua na boca, principalmente com as pizzas e gelados :p
    espero que te tenhas divertido muito e penso que fizeste bem em aproveitar em comer essas mesmas "gordices". Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. E fotos de Roma?? ehhee

    Beijinhos* Viajar é mesmo maravilhoso :)

    ResponderEliminar