domingo, 1 de junho de 2014

Do fim-de-semana

Gosto destes fins-de-semana em casa. Gosto tanto. É que só quando "perdemos" as coisas, lhes damos o real valor! E eu, que tenho de trabalhar aos fins-de-semana, gosto mesmo destes em casa, com a família sempre a "barulhar" mas sempre sorridente. 

Este não foi um fim-de-semana propriamente bem-disposto: o meu irmão sofreu mais uma lesão aquando o aquecimento para uma prova e o meu pai, na sua voltinha de btt, teve de parar porque se sentiu indisposto e sem forças. Não anda fácil para estes lados, se não fosse tão fã do exercício, dizia logo que mais valia estarem quietos :p Mas faz parte, tudo na vida tem riscos e desvantagens e nós temos de saber equilibrar-nos nos entretantos!

Em relação à minha alimentação e treinos, fui mais relaxada mas, mesmo assim, mais contida que em outros fins-de-semana. É por uma boa causa: amanhã parece que vou sair um bocadinho da rotina e aproveitar mais uma oportunidade para ir de férias, por uns dias. Poucos mas espero que bons. Mas eu volto com novas temáticas e deixo-vos agendadas algumas coisas :)

Dormi até à hora de almoço, ontem. Acordo directamente para um prato de sopa + massa integral com polvo e meio carapau cozido (nós cá em casa fazemos misturas estranhas porque não gostamos e raramente desperdiçamos comida!) + laranja.


O plano era ir andar de bicicleta com o pai e o namorado mas as dores musculares fizeram-me ser sensata e deixá-los ir sozinhos, caso contrário sei que os ia atrasar e que não iam fazer o percurso inicialmente traçado. Mesmo assim, ainda dei uma caminhada de uma hora com a mãe e a avó e fiz 20min de um treininho Hiit - Tabata. Vejam e repitam. Acreditem que é puxado mas bem-disposto e fazemos dois em um: treinamos corpo e revigoramos a mente :)


Lanche: iogurte caseiro natural com morango e maca (adiciono na hora) + cerejas + meia tosta de centeio com queijo fresco magro


Jantar: batata e couve cozida + salada + mista de carnes grelhadas (frango e peru) + duas fatias de bolo caseiro de maçã (e muito saudável que um bolo grande só leva 100g de açúcar e farinha integral :p)


De hoje, umas overnight bem corridas e aldrabadas: só deixei a aveia em água e canela, durante a noite, no frio. De manhã adicionei um iogurte natural com chia, morangos, cerejas e uma colher de sopa de farelo de trigo.

Treino: 1h seguida de natação (com uns picos de Hiit. Estou a adorar este tipo de treino e hei-de escrever sobre ele).

Pós-treino: sopa (sim, às 10h30 comi um pratão de sopa que a mãe estava a acabar de fazer, sem batata e óptima).



Almoço: fomos almoçar fora e aqui fica a prova que não é nada complicado ir comer fora e perder o equilíbrio: robalo grelhado com repolho cozido, salada e batata cozida. De sobremesa, comi uma maçã já que a salada de frutas tinha terminado e eu ando sempre com snacks na mala :D



Lanche: meio pão de centeio com meio queijo fresco + uma fatia de melancia e cerejas (já disse que as cerejas são a minha fruta preferida? Além dos morangos, alperces, pêssegos... ahahahah).


Jantar: sopa + peito de peru com salada + fatia de bolo de maçã e 3 nozes.

E o vosso fim-de-semana, como foi? Contem ;)

2 comentários:

  1. Eu também adoro estes fins de semana de ficar em casa na ronha e a aproveitar para não fazer nada!
    Tens de explicar melhor o que são esses picos de hiit.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  2. A alimentação foi muito boa, gostei!
    Em relação aos treinos, se calhar foram menos intensos que os do costume mas não achei nada relaxado (ou o relaxado era a falar da alimentação?), foi um fim de semana equilibrado e saudável.

    Parabéns,
    Di

    ResponderEliminar