sexta-feira, 2 de maio de 2014

Das danças, do ser feliz*

Na quarta-feira, após um turno da tarde relativamente cansativo (e já com uma manhã de ginásio), fui ter com os meus colegas de serviço que se reuniram, em conjunto com a equipa médica e auxiliares, para um jantar/noite de despedida de um médico que vai migrar para o norte do país. Cheguei (eu e o meu colega que fez turno comigo) e o pessoal ainda estava a terminar de jantar. A noite prosseguia para um espaço alugado, com música, comidinha e bebida com fartura.

Devo dizer-vos que já não dançava assim há mais de um ano. Foi realmente bom e indescritível porque ver ali a minha equipa (que apesar dos defeitos individuais é a melhor equipa de enfermagem do mundo e foi a equipa que me acolheu, ainda eu era recém-licenciada e inexperiente, com todo o carinho e ajuda), a parte médica e auxiliar, com pessoas com idades compreendidas entre os 26 e os 65, sem distinção de classe social/profissional, a divertirem-se, foi mágico. Eu dancei música dos anos 80 e 90 (gritámos ao som de "Summer of 69" e Queen), kizomba, pop e rock, saltei ao som de Xutos e Pontapés e só vos digo que saí de lá às 3h30 e ia acordar às 7h para trabalhar na manhã seguinte.

Zero álcool (só havia cerveja e champanhe e eu não aprecio), mais de 3h de dança depois, leitão e salada de frutas, dezenas de fotos e abraços e risos e lágrimas. Porque a vida pode e tem de ser de festa. Porque temos e devemos fazer dela um sorriso constante. E aproveitar estes momentos, pois nunca saberemos quando serão os últimos. Claro que ando com sono em atraso. Claro que fiquei com imensas dores musculares (não sei se do gym, se da dança :p). Claro que no dia seguinte bebi 3 cafés.

Mas, e depois? Quantas rugas fiz de tanto rir e sorrir? Quantas lições retirei? Quantas teias de aranha retirei das minhas articulações? Quantos abraços dei e recebi?

Vivam. Vivam muito e saiam, este fim-de-semana, para expurgar os vossos fantasmas e medos. Com equilíbrio e um boa dose de loucura saudável, a vida tem outro brilho :)

Bom fim-de-semana pessoas bonitas !

Sem comentários:

Enviar um comentário