quinta-feira, 20 de março de 2014

Amanhã já é sexta-feiraaaa?

É que é mesmo e apesar de, para mim, muitas vezes, ser indiferente o dia da semana, porque trabalho em muitos fins-de-semana e faço turnos, este fim-de-semana também será, à partida, livre. E a sensação que tive é que a semana voou, entre trabalho + pessoas queridas + exercício físico + descanso (sinto que foi pouco).
Já aqui vos disse que me assusta esta velocidade em que o tempo anda. Galgamos semanas e já estamos, finalmente e outra vez, na Primavera. Quão fantástico e, ao mesmo tempo assustador, é esta velocidade de ponta do tempo?

Não podemos ter desculpas para não aproveitar o tempo. Temos de saber geri-lo cada vez melhor caso contrário, ele passa e nós não o aproveitámos! E eu sinto que ando a aproveitar pouco. Tenho de gerir melhor as coisas. Perco tempo em coisas de nada (tipo no instagram, em supermercados novos ou hipermercados à procura de novos produtos fit, no facebook, a valorizar coisas que são ínfimas, etc). Quero mais tempo para ler, para mimar as minhas pessoas, para pintar as unhas, para começar uma série nova e recomeçar algumas que tive de deixar a meio, para ver mais e melhores filmes... E não, não quero que passe só por palavras!

E com esta correria, deixo-vos um resumo de alimentação e treinos com dicas pelo meio. Inspirem-se, motivem-se, sejam felizes e comecem já hoje a cuidarem mais de vocês! Porque nós merecemos!

 Na segunda-feira, comecei o dia com um batido de 1 banana + 1 quiwi + 1 iogurte magro + chia e linhaça + sementes de girassol e corri 6km em 32min. O almoço foi mais composto: sopa + meia cabeça de salmão grelhada no tacho + grão de bico + laranja

Lanche fora: tosta com fiambre e sem manteiga (tive de partilhar com o namorado porque era enorme) + chá verde
Jantar: batata cozida + bacalhau, ovo e couve cozidos + tomate + maçã
P.A. de terça-feira: café de cápsula + pão malte com queijo fresco magro e quiwi

Pré-treino: 3 amêndoas + 1 banana
Treino: Costas e bícipes + abs



Almoço: sopa + besugo assado em papelote sem gordura com salada e arroz de brócolos + laranja

Jantar no serviço: legumes salteados com carapau + maçã
P.A/ Pré-treino de quarta-feira: overnight oats
Treino: Peito e trícipes + abs + aula de fitwalking
Almoço: sopa + arroz de brócolos com tomate e cogumelos salteados/aqueceidos na wook com carne de vaca e peru desfiados + laranja
Lanche: pão de aveia e sésamo com quiwi e queijo fresco magro
Jantar: 1/3 "quiche" de legumes com legumes e tomate + dourada assada em papelote
P..A (após uma noite de trabalho): leite de soja + pão de centeio com queijo fresco magro + café 

Treino: Pernas e ombros + abs
Pós-treino: sopa e gelatina 0% açúcar






Ao acordar/lanche/almoço: batata doce cozida no microondas + fatia de quiche + atum em água + panqueca de 3 claras e cogumelos + laranja

Jantar com uma amiga no H3: hambúrguer simples + 4 batatas fritas (cedidas pela amiga) + salada + limonada com morangos sem açúcar + maçã (já enquanto vos escrevo)




1 comentário:

  1. Olá Vi!
    Também sinto que o tempo tem passado muito depressa. Por ter o blog, consigo ler os meus posts de há exactamente um ano atrás e lembro-me de quase tudo o que sentia, pensava, fazia...parece que aconteceu tudo há tão pouco tempo, e entretanto a minha vida mudou tanto e teve tantos reveses. É incrível.
    Tal como tu, também tenho, por vezes, momentos em que sinto que podia ou gostava de aproveitar mais a vida...acho que vais conseguir pôr as tuas prioridades em ordem, porque sabes quais são e onde andas a "gastar" esse tempo a mais. Boa sorte :)
    Quanto á tua alimentação, está impecável como de costume, e super colorida. Fiquei entusiasmada com o teu salteado no wok :) Um dia, quando tiver uma casa, quero um! :D
    Beijinho e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar