quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Lanches: Ovo estrelado sem gordura, triple e maçã no microondas

Ontem apetecia-me algo quente e reconfortante, após uma noite de trabalho, um treino no ginásio e 4 horas de sono na minha caminha. A sopa não chegou e decidi inventar. Coloquei uma pinga de azeite na minha frigideira anti-aderente, espalhei e retirei o excesso com papel absorvente e deixei ao lume um minuto em fogo alto. Baixei para o mínimo e coloquei o ovo que estrelou praticamente sem gordura nenhuma! Ficou cerca de 3 minutos na frigideira, eu sempre em cima do acontecimento a ver quando aquilo carbonizava mas nada! Ficou impecável. Só fui destacando com a colher de silicone. Eu gosto da gema líquida portanto, ficou perfeito.
No final adicionei orégãos e soube-me mesmo bem! Acompanhei com quiwi e tosta de centeio.

Hoje fiz um triple. Um nome inventado por mim e que pode ser uma réplica das overnight oats em que podem substituir a aveia por outro cereal/hidrato de carbono. A primeira camada levou iogurte magro com chia e sésamo, a meio coloquei cereais de milho e por cima a fruta. As variações podem ser infindáveis. Experimentem, fica mesmo bom!

No outro dia fiz maça fatiada no microondas (deixo ficar 3 minutos e fica mole) e adicionei canela + sementes + bagas goji + amêndoa. É outro lanche divino!

2 comentários:

  1. Excelentes opções...acho que vou copiar:)))
    No meu cantinho estamos em festa de aniversário, com sorteio e novidades. Convido-te a dar lá um saltinho!!!
    Beijinhos
    Maria


    ResponderEliminar
  2. Eu acho que estavas a tentar "imitar", ainda que sem noção disso e numa versão mais saudável, uma sobremesa que já existe! Chama-se "Trifle", não "Triple". :)
    O prato com o ovo tem muito bom aspecto.

    ResponderEliminar