sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

últimas refeições e de um dia muito (im)perfeito

Os dias que nos marcam são infinitamente maiores dos que os dias banais. Nada de mais nisto. Hoje foi mais um dia parvo. Daqueles dias em que temos tudo planeado e acordamos cedo mas felizes. Eu acordei às 7h. Tinha as malas prontas, era só levar para o carro. Vestir com calma, tomar um bom pequeno-almoço a ler, arranjar-me e sair para um turno de trabalho. Levar o saco da natação pronto. E o lanche da manhã, o almoço e o lanche da tarde. Chegar antes das 8h e ter tempo para um café.

Mas os dias tropeçam-nos os planos e hoje voltei a vivenciar o que não queria. A minha profissão envolve muitos riscos e eu hoje estive sujeita a mais. À partida sem consequências mas, em qualquer dos casos, foi um valente balde de água fria que me fez quase chorar.


Planos alterados. Nada de piscina. Lanchei sozinha um meia torrada e um chá. Viagem para casa e ser acolhida com todo o amor que só uma família barulhenta e unida pode dar. E um jantar muito reconfortante. Era disto que precisava. E tudo vai correr pelo melhor.



Pequeno-almoço/pré-treino de quarta-feira, após o sumo verde: pão de centeio integral com iogurte magro + meio quiwi com duas amêndoas trituradas


Treino: 6km corrida (33minutos) + treino de trícipe e peito + aula de fitwalking

Almoço: batata doce no forno só com ervas + legumes salteados (a cenoura é sempre crua) + espetada de peru no forno em papelote + laranja

Lanche: 6 tostas finas integrais com queijinho + pêra + chá
Jantar: peixe vermelho no forno sem gordura em papelote + legumes salteados + maçã

Almoço de ontem (quinta-feira): Omelete com dois ovos no microondas com espinafres e cogumelos + wrap com legumes salteados + laranja. Este almoço foi precedido a pequeno-almoço de overnight oats e treino de corrida (20minutos), remo, pernas e ombros e bicicleta no final. Ah e faço sempre abdominais.
Lanche: fatia pequena de bolo que uma colega fez (aniversário) + 4 tostas finais integrais + chá + quiwi

Jantar (sem glamour): cavala enlatada com legumes salteados, tomate e alface
Pequeno-almoço de hoje: leite de aveia com café + pão de centeio com queijinho light e quiwi

Meio da manhã: chá de camomila + laranja + duas bolachas de milho

Almoço: quinoa + atum + legumes + maçã

Lanche: meia torrada em pão de centeio com chá verde
Jantar: salada + massa integral com carne picada e queijo gratinado + leite creme sem estar queimado (e feito com menos açúcar e ovos)

Foi um dia cheio de comida. Ou isso ou cheio de emoções. E eu estou cansada. Mas amanhã estarei mais viva!

Bom fim-de-semana pessoas queridas*

3 comentários:

  1. Receitas de umas dessas comidas saudáveis de vez em quando, eram bem vindas :)

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    Gostava de te saber se a alimentação do último dia que descreveste (em que começas com leite de aveia e café) foi de um dia sem qualquer tipo de treino. Obrigada!

    Bjinho
    Lilla

    ResponderEliminar
  3. Olá Vi!
    Tenho andado cansadíssima e cheia de trabalho e embora vá lendo os teus posts, já quase não tenho forças para comentar...mas fiquei mesmo preocupada relativamente a este dia!!! O que te aconteceu afinal? Já te sentes melhor? Se não quiseres responder aqui, podes usar um post antigo dos meus, não me importo xD Mas gostava mesmo de saber o que te aconteceu, para mesmo distante, te poder animar...
    Quanto à alimentação "imperfeita", como dizes...tu mereces. E nem a achei nada imperfeita e excessiva, como dizes. Um pouco menos saudável, mas todos passamos por stresses e problemas no dia a dia que nos podem levar a ter esse tipo de alimentação algum tempo. Sem stresses. Relaxa.
    Um beijinho e força para o que quer que se esteja a passar.

    ResponderEliminar