sábado, 18 de janeiro de 2014

Sábado. Sábado de folga

Hoje olho para ontem e sei que foi um dia imenso mas que já passou. Sossego o coração e nem penso na quantidade de hidratos exagerados que comi. Não quero ser obsessiva. Não quero nem posso porque isso está a afectar-me noutros pontos. O meu objectivo é ser saudável. Não é mais perder peso. No  máximo, ganhar massa magra e ficar com menos gordura.

Tenho de me focar nisto para comer melhor. Menos alimentos processados, embalados, pré-feitos (coisas como o atum, os rebentos de feijão de mungo, os iogurtes, as tostas finas/bolachas de milho são difíceis de substituir no dia-a-dia mas sem stress). Mais legumes, peixe fresco, carne boa, ovos. Mais sopa, menos wraps. Mais coisas integrais, menos tentações. Mais chá, bebidas de aveia e soja e menos iogurtes. Mais sementes boas e menos petiscos. Eu gostava de fazer o meu próprio pão, iogurtes. Mas hei-de lá chegar. E mais receitas novas que tenho apontado religiosamente na minha agenda. 

Prometo-vos mais receitas. Mais sugestões. Mais refeições nutritivas e evitar mais deslizes, para que, quando tiver de abusar (assim de vez em quando), sejam sem culpas nenhumas. É que eu sou verdadeira quando vos digo que adoro levar um estilo de vida saudável. Mas às vezes, como ontem, a comida serve de conforto. As duas/três nozes que devo ingerir diariamente passam a 10. As 3 peças de fruta/dia passam a 4 ou 5. Uma ou duas bolachas a mais em vez dos legumes. Mas é normal. 

E sabem, eu gosto de mim. Posso ser melhor mas não perfeita. E nunca vos esconderei as minhas imperfeições, prometo!

3 comentários:

  1. Oi meu bem,
    Isso ai ! Vamos sempre tentar ser melhores. Acho que estamos na terra pra isso. Pra poder nos explorar nos conhecer e encontrar nosso melhor.
    Então bora la.
    Aguardo as dicas as receitas e tudo mais.

    Otimo FDs.


    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de te ler, mesmo antes de ter um blog.
    Ninguém exige de ti a perfeição, mas sim que sejas saudável e feliz :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tranquila Vi! Uma vez não são vezes!!
    ;)

    ResponderEliminar