sábado, 25 de janeiro de 2014

Dos dias que se misturam com as noites*

Trabalhar à noite é das coisas que menos gosto na minha profissão. As noites até podem ter menos trabalho, teoricamente. Ou não sermos chateados com chefias e outros grupos profissionais. Mas a noite traz sempre mais insegurança, mais doentes agitados e ansiosos. Faz-nos sair de casa quando toda a gente vai dormir. Faz-nos temer a cada barulho inusitado. Esta noite foi chata porque envolveu sempre muitas solicitações. Mas eu estou lá para isso, não é?

Depois de um pequeno-almoço em boa companhia, já no final do turno (pão de sementes com queijinho fresco magro, leite de soja e quiwi) decidi que ia dormir quando chegasse a casa. Mas as minhas decisões são sempre passíveis de ser desconstruídas. Tomei um cafá na padaria mais perto ao ritmo da leitura do jornal e mesmo com uma chuva miudinha, decidi ir correr.
E foi das melhores decisões. Adorei a corrida e fiz 45minutos, conseguindo fazer um circuito desde que saí de casa até regressar, só tendo necessidade de caminhar 1 minuto, na segunda grande subida do percurso. Já tinha feito uma grande subida e não quis arriscar. Foram aproximadamente 8,4km. 

Banho bem quente, daquele que não se recomenda mas que sabe maravilhosamente. E dormir, enfim, não sem antes comer umas 3 colheres de queijo batido com canela.

Quando acordei comi um copo com iogurte e sementes de chia e sésamo + camada fina de cereais de milho + 2 avelãs e bagas goji. Acompanhei com duas tostas de aveia (mais uma boa descoberta, cada uma tem cerca de 19kcal, sem açúcar nem gordura) e uma tangerina.

Ao jantar: sopa + beringela recheada com soja picada, cogumelos e parte da beringela que retirei previamente acompanhada de salada e maçã.

A beringela tem um valor energético muito baixo e é rica em água, ácido fólico e potássio. Por 100g de beringela crua, o valor energético é de 16 kcal.

5 comentários:

  1. Quais são as tostas de aveia? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei no jumbo, na secção de produtos dietéticos. Custa cerca de 2€ um pacote de 100g. Não sei a marca, entretanto retirei-as do pacote e coloquei num Tupperware para não amolecerem!

      Eliminar
  2. Vi, és uma lutadora por teres essas noites de tanto trabalho e ainda manteres um estilo de vida fit :D Admiro-te muito, como profissional e como pessoa!
    As tuas refeições do dia não podiam estar mais apetitosas. Adorei tudo, desde o pãozinho de sementes (parece pão verdadeiro :P) até ao almoço/lanche estilo overnight oats e à beringela recheada com soja. Que cores!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. adoro a tua motivação :) depois de uma noite dessas, foste correr! és um exemplo :) e a prova que o cansaço e o trabalho são apenas desculpas!

    ResponderEliminar
  4. Só comidinha saudável:)) belas dicas!!

    http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar