sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Do que se tem comido*

Tem-se comido bem melhor. Sinto-me bem com o que tenho ingerido e treinado, mais enérgica e este detox pós festas está a saber-me mesmo bem.

Quarta saí da noite e ainda tomei o pequeno-almoço no hospital: pão de cereais com manteiga e um iogurte magro. Café curto e siga para um treino no ginásio. Fiz o aquecimento (15 min de corrida a 11km/h + 5min de remo) + treino de pernas e ombros + aula de fitwalking de 30 minutos. Ainda hoje sinto dor nas pernas e ombros, imaginam? Comi uma sopa quentinha e tomei um bom banho. Dormi umas 3h e, claro, acordei esfomeada: omelete de 2 ovos com agrião e cogumelos no microondas + bocadinho de carne de vaca assada que tinha trazido de casa + legumes, alface e tomate. Laranjinha de sobremesa e viagem até casa. 
Ao jantar, a mãe fez arroz de bróculos e assado de red fish. Tirei um bocadinho de batatas mas não as comi todas e finalizei o jantar com uma maçã.

Ontem foi dia de descanso. Dormi até à hora de almoço e fui almoçar a casa dos avós: sopa + meia cabeça de salmão grelhada com legumes cozidos e sumo natural de laranja. O plano era ficar no sofá a tarde toda mas com um dia tão bom de sol, fui dar uma caminhada com a avó e estive a realizar algumas tarefas domésticas. Ao lanche: pão malte com meio queijo fresco magro e um quiwi. O jantar: bacalhau com batata cozida + couve + meio ovo + salada + 2 quadrados de chocolate preto.

Hoje: mingau/papas de aveia em água com canela + banana e um treininho de 50 minutos seguidos de natação. Ao almoço: sopa + feijoada de frango (só leva um bocadinho de chouriço) + laranja. Ao lanche fiz panquecas proteicas para o mano mas queria algo mais leve para mim: iogurte líquido magro + cereais de fibra + quiwi. E o jantar? Será em casa de amigos. Sem culpas. Porque mereço, certo? :p

Bom fim-de-semana pessoas bonitas*








5 comentários:

  1. Que pratos lindos e coloridos!

    Adorei o pão do hospital.

    ResponderEliminar
  2. Uau, adorei a energia deste post! E as comidinhas andam muito detox e saudáveis, parabéns ;) Adorava ter a tua vontade e controlar-me melhor, mas não anda fácil!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Passei por acaso mas gostei muito...estou a mudar o meu estilo de vida para um mais saudável...!
    Já estou a seguir
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    O meu pós festas começou apenas na terça feira.
    Fiz uma detox e perdi cerca de 2 kg.
    Problema: Hoje tenho outra festa. LOL :X
    Mas sem culpas, não é? Merecemos.

    E tens comido mesmo realmente limpinho

    ResponderEliminar
  5. Essa da cabeça de salmão grelhada é que ainda não conhecia! lol
    Bjs

    ResponderEliminar