sábado, 7 de dezembro de 2013

Alimentação e treininhos dos últimos dias

Quarta-feira saí da noite, numa sequência de 7 turnos seguidos. Para onde fui? Ginásio, claro! Se eu não fosse logo às 9h da manhã, já não ia a mais nenhuma hora :p Tomei o pequeno-almoço no hospital, com um pão de centeio com queijinho fresco magro e um galão. Ainda tomei um café simples, no final. Fiz 6km (em 34 minutos) + circuito de musculação + aula de 30 minutos de fitwalking.
Cheguei a casa cansada mas ansiosa por um banho quentinho e um par de horas de sono. Quando acordei, já por volta das 16h, comi um bom prato de  sopa e esta delícia: fatias de maçã no microondas com canela + iogurte magro + quiwi.

Hora de vir até casa dos papás e a mãe tinha reservado um carapau fresco para o jantar. Com batata e meio ovo cozido, couves e salada e de sobremesa uma tangerina e 4 nozes.
Pequeno-almoço simples para quem acorda tarde e vai almoçar daí a duas horas: Quiwi + queijinho fresco magro + colher de sopa de cereais de fibra
E ainda bem que o pequeno-almoço foi simples, neste dia off de treinos: A avó tinha uma quantidade astronómica de laranjas biológicas e fiz um sumo para acompanhar o almoço: sopa + bife de frango + um bocadinho de fígado com salada e ervilhas, cenoura e feijão verde.

Jantar de quinta-feira (após um lanche de aniversário, com bolo-rei, pão quentinho e manteiga e iogurte): Frango churrasco com salada e arroz. Não comi o arroz todo :/ De sobremesa foram duas maçãs pequenas assadas.
Pequeno-almoço de sexta e pré-treino: Quiwi com cereais de fibra e mingau de aveia e canela. Corridinha de 40 minutos seguidos + 20 min de caminhada.
 Almoço: sopa + bacalhau estufada com batata + laranja
Lanche: Iogurte magro com pão pequeno recheado de meio queijinho fresco magro e uma fatia de fiambre de frango. Estava esfomeada porque andei com a avó às compras (de mercearia e de Natal). Caminhámos imenso, de braço dado e diverti-mo-nos a valer :p
 Jantar: massa com bocadinhos de carne e nozes como sobremesa
 Pequeno-almoço de hoje: Pão de mistura com queijinho light creme e uma fatia de fiambre de frango + iogurte magro líquido










Almoço: sopa + carapau cozido com feijão frade e salada + sumo de laranja natural + meia romã.

E a tarde foi passada a fazer 45km de bicicleta, em estrada (mas com bicicleta de btt), em pouco mais de 2h e meia. A meio, paragem técnica para o meu namorado encher o pneu e abastecermo-nos: eu comi uma banana.
Quando cheguei a casa, comi um iogurte magro.
 Jantar: Daqueles bons jantares de sábado, em família e super quentinha, com a lareira acesa e um vinho tinto EA a acompanhar esta refeição maravilhosa: Frango e entrecosto grelhados com couve, salada e batata cozida (não comi toda).






A sobremesa foi um cházinho verde com uma fatia deste bolo caseiro: Bolo de ananás e coco (feito pela mummy) e com cobertura de chocolate, coco e nozes (feita por mim). Já vos disse que adoro estes jantares? São a melhor cheat meal do mundo! :p

1 comentário:

  1. Já tinha lido este post e pensado em como somos parecidas: mesmo cansadas, treinamos e damos o nosso melhor. Acho-te muito dedicada por estares sempre disposta a abdicar do conforto para os treinos :)
    Quanto à tua alimentação, é sempre bom ver todos os teus pratos caseiros, e sentir que partilho das tuas refeições em família :) E...tu mereceste essa fatia de bolo!
    Beijinho

    ResponderEliminar