segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Nós não somos livres. Regras, leis, decretos de lei, empregos, dinheiro. Mas não é mau até porque como poderiamos viver numa sociedade sem lei? Já há tantas injustiças assim e tantos crimes.

Mas nós estamos presos ao conceito de beleza. São as as revistas, clínicas de beleza, blogues, televisão... tudo nos empurra para sermos magras, definidas, para comermos com regrado, para nos maquilharmos. O que eu penso? Que cada um de nós tem o dever e o direito de ser saudável e de sentir bem consigo próprio. Apenas isso e não fazer da imagem uma rotina de escravidão.

Eu gosto de me sentir definida, de sentir força muscular, de me arranjar, de comprar roupa que me fique bem. Mas gosto mais de dias como hoje em que na avaliação do ginásio soube que aumentei de peso devido à massa muscular e perdi 3% de gordura em 2 meses. Gosto de sentir o meu corpo vivo, sem doenças. Gosto quando me apetece comer uma fatia de bolo e como, sem culpas. Quando passo dias com receita saudáveis e que me saciam realmente. Mas também adoro sair da rotina e comer pizza, francesinha, picanha ou assim. 

Gosto de equilíbrio e esta é a minha meta. Sempre. E a vossa?

Boa semana queridas*

1 comentário:

  1. Eu adoro o teu equilíbrio! Acredita que és sem dúvida uma inspiração e um modelo para mim... Porque a tua meta é também a minha meta, mas eu estou um bocadinho mais longe ainda! :P

    ResponderEliminar